Business Intelligence para Varejo2023-12-15T16:57:56-03:00

Com o Business Intelligence para Varejo você passa a contar com diversos dados relacionados ao seu negócio com alta precisão e maiores insights.

O varejo está em constante evolução e, para se manter competitivo, é preciso estar sempre atento às tendências do mercado. O Business Intelligence (BI) pode ser uma importante ferramenta para auxiliar os varejistas nessa tarefa.

O BI é uma tecnologia que reúne diversas fontes de dados e tem o objetivo de gerar insights que podem ser usados para tomar decisões estratégicas. Com o BI, os varejistas podem monitorar o desempenho de suas lojas, produtos e campanhas publicitárias, além de ter acesso a um vasto leque de informações sobre seus concorrentes e assim como realizar integrações externas com outras ferramentas por meio da API.

Os benefícios do BI para o varejo são inúmeros. Com ele, é possível melhorar a eficiência operacional, reduzir custos, aumentar as vendas e fidelizar os clientes. Além disso, o BI pode ser usado para monitorar as métricas mais importantes do negócio e gerar alertas caso haja alguma anormalidade nos dados.

Para tirar o máximo proveito do BI, é importante investir em uma boa plataforma de análise de dados, por exemplo, Qlik ou Power BI e contratar profissionais capacitados para trabalhar com essa tecnologia.

business intelligence para varejo

Aplicações mais utilizadas dentro das empresas:

Os varejistas podem desenvolver vários tipos de dashboards de Business Intelligence para varejo para monitorar e analisar as métricas-chave do negócio. Esses dashboards podem fornecer insights valiosos sobre o desempenho geral do negócio, bem como sobre áreas específicas que precisam de melhorias.

Os tipos de dashboards mais comuns para o setor de varejo incluem:

Dashboard financeiro

dashboard financeiro

Este tipo de dashboard é usado para acompanhar as métricas financeiras-chave, como receitas, lucros e despesas. Ele pode ajudar os varejistas a identificar áreas onde estão gastando mais dinheiro do que o previsto e também pode mostrar onde estão gerando mais receitas.

Dashboard de vendas

dashboard vendas

Este dashboard é usado para monitorar as métricas-chave das vendas, como número total de vendas, valor total das vendas e taxa de conversão. Ele pode ajudar os varejistas a identificar quais produtos estão vendendo bem e quais áreas precisam de melhorias.

Dashboard operacional

Este dashboard é usado para monitorar as principais métricas operacionais do negócio, como número total de pedidos processados, tempo médio de processamento dos pedidos e taxa de erro nos pedidos. Ele pode ajudar os varejistas a identificar gargalos operacionais e também mostrar onde estão ocorrendo erros no processamento dos pedidos.

Integração Protheus

Integração Linx

Gift Back

Intregração Vtex

Marketplace

Integração e-commerce

Confira artigos relacionados em nosso blog:

Planejamento Orçamentário: Quais são os principais desafios na elaboração e execução?

By |maio 9th, 2024|Categories: Análise de Dados, Controle Orçamentário, SAP|

Planejamento Orçamentário: Quais são os principais desafios na elaboração

Comentários desativados em Planejamento Orçamentário: Quais são os principais desafios na elaboração e execução?

Como mitigar os riscos e assegurar a conformidade durante a migração de dados empresariais?

By |maio 7th, 2024|Categories: Migração de dados, Qlik Gold Client, Talend|

Como mitigar os riscos e assegurar a conformidade durante

Comentários desativados em Como mitigar os riscos e assegurar a conformidade durante a migração de dados empresariais?

Política de Privacidade

Ir ao Topo