Suporte Qlik Sense BI2024-02-09T15:17:47-03:00

Suporte qlik sense - consultoria oficial da Qlik

Suporte Qlik Sense

A Mindtek proporciona o suporte para Qlik Sense BI com segurança e garantia para manter seu ambiente Qlik em plena capacidade. Oferecemos serviços gerenciados para prevenir preocupações rotineiras e temos um time altamente qualificado para monitoramento contínuo.

A nossa maior prioridade é oferecer suporte, evitando qualquer indisponibilidade ou consequências negativas o dia-a-dia do seu negócio. Nos esforçamos para que você obtenha excelência de desempenho e plena disponibilidade para cada projeto, pois entendemos que seu tempo é precioso e que sua equipe precisa focar na estratégia empresarial que vai gerar resultados palpáveis.

atendimento suporte qlik

Equipe especializada na plataforma QLIK

Atendimento de acordo com as boas práticas do ITIL

A Mindtek oferece suporte e benefícios incríveis em toda a sua infraestrutura Qlik. Os benefícios desse serviço incluem melhores desempenhos das aplicações, segurança aprimorada, eficiência crescente, tempo de atualização reduzido e maior consistência na detecção de padrões.

Oferecemos suporte  aos usuários, além de criar planos de suporte personalizados para atender às necessidades de cada cliente. Além disso, a fornecemos vários recursos para que os usuários possam usar dados a seu favor, incluindo análise de dados, descoberta de insights, integração de dados e análise de fluxo de trabalho.

Escopo do serviço de suporte Qlik Sense BI

  1. Monitoramento do Qlik – (Memória, CPU, Disco e Sessões / Recargas de Dados)

As métricas de utilização dos recursos do Qlik serão armazenadas e analisadas pela MindTek. Os dados serão utilizados no processo de Capacity Management, com ações de recomendação para a otimização de recursos do Qlik e de carga de dados. Este serviço também traz como benefício a prevenção acerca da indisponibilidade ou lentidão dos aplicativos acessados pelos usuários, em função da má adequação dos recursos do Qlik em relação a demanda dos serviços. 

O monitoramento de sessões corresponde a auditoria dos dados de forma a prevenir acessos indevidos (Security Management).

2- Administração do QlikSense

Corresponde à gestão dos acessos ao Qlik Management Console (QMC), funcionalidade administrativa do Qlik por meio do qual são executados:

  • O gerenciamento da alocação de licenças Qlik;
  • A administração dos acessos a aplicativos e dados (Row Level Security / Section Access);
  • A gestão das cargas de dados; 
  • O cadastro dos aplicativos desenvolvidos;
  • O gerenciamento dos serviços do Qlik e etc…

3- Atualização do Qlik Sense (Release + Update)

Este serviço consiste nas atualizações periódicas de Releases e Patches do Qlik Sense, com a verificação de compatibilidade do Ambiente.

A política de Releases da Qlik se resume a um (1) release a cada dez (10) semanas (ou cinco (5) por ano), com um (1) Patche a cada três (3) semanas (três (3) a cada release, ou quinze (15) por ano). Ao todo são cerca de vinte (20) atualizações ao ano.

4- Geração de Relatório Mensal de Auditoria de Acessos

Envio mensal do Relatório de Auditoria, consolidando o acesso de usuários por aplicativo, as modificações de acesso promovidas no mês e o solicitante de tais alterações.

5- Geração de Relatório Consolidado Mensal

Relatório mensal apresentando as seguintes informações:

  • Mapa da utilização do Qlik Sense por aplicativos;
  • Resumo do monitoramento e recomendações;
  • Resumo do relatório de Auditoria;
  • Controle de Chamados;

6- Suporte aos Usuários

Este serviço é motivado pela necessidade dos usuários em ter um ponto focal de apoio em relação ao ambiente a aplicativos Qlik, correspondendo a:

  • Abertura e análise de incidentes por telefone, e-mail ou através da plataforma GLPI;
  • Dúvidas diversas de utilização da plataforma Qlik.

7- Revisão e implementação de melhorias de arquitetura

8- Migração de servidor Qlik

9– Quality Assurance de ambiente Qlik

10- Atualização consultiva de versão Qlik seguindo melhores práticas.

Converse com um dos nossos consultores através do e-mail contato@mindtek.com.br ou através do telefone +55 21 2018-6771 ou pelo WhatsApps +55 21 99146-6537

Confira artigos relacionados:

Política de Privacidade

Ir ao Topo