Agilidade é uma palavra-chave para o desenvolvimento de processos e para a entrega de produtos e serviços aos clientes. A complexidade que todas as inovações trouxeram para o ambiente de trabalho gerou a necessidade das empresas adotarem softwares de gerenciamento para serem capazes de organizarem os fluxos dos dados gerados.

Os sistemas de ERP são ótimas ferramentas para essa função, mas ao utilizar esse tipo de software a empresa consegue gerar alguns relatórios legados, mas muitos gestores questionam sobre a agilidade da geração de relatórios customizados e cruzamento de informações com outras fontes de dados. Mesmo apresentando um grande avanço no gerenciamento de dados corporativos, é possível melhorar os resultados por meio da ferramenta de Business Intelligence (BI).

Graças a ferramenta de BI, grandes empresas do setor de varejo têm revolucionado suas operações, conseguindo encontrar soluções inteligentes para os problemas internos e gerando novos insights para a sua estratégia, sendo capaz de ajudar no aprimoramento e expansão dos negócios no mercado. A Mindtek têm desenvolvido aplicativos para grandes empresas do setor de varejo, dispensando o uso de softwares específicos para cada tipo de dado processado.

Um dos softwares de ERP que temos experiência com a integração na ferramenta de BI é o Linx, em que auxilia bastante na organização e gerenciamento de dados no mercado de varejo, mas deixa a desejar quando o assunto é cruzamento de informações e geração rápida de relatórios. 

Um exemplo prático é quando um gestor necessita de uma visão de determinado setor, sendo necessário solicitar um relatório ao respectivo setor, podendo demandar muitas horas de trabalho para montar uma visão analítica para ser repassado ao gestor da empresa.

Com a integração da ferramenta de BI com o software Linx a empresa ganha a independência através do Self Service BI, permitindo, assim, que este gestor produza ele mesmo o relatório necessário para sua análise e tomada de decisão.

Ao integrar o Linx com aplicação de BI, é possível buscar informações úteis para os negócios em tempo real, pois as informações circulam de forma efetiva entre toda equipe interna.

Ao acompanhar com precisão todos os processos desenvolvidos internamente, é possível identificar possíveis falhas durante o desenvolvimento e corrigi-las antes que causem algum tipo de prejuízo ou gasto desnecessário.

Com essa integração perfeita, agrega valor ao seu negócio à um curto período de prazo, pois através dos insights obtidos, é possível avaliar todas as áreas da empresa e buscar melhorias ou maiores investimentos para gerar bons resultado em seu negócio. 

Como você pode perceber, trabalhar com as ferramentas de ERP e BI juntas ajuda a potencializar seus recursos, obtendo maiores benefícios para gestão da empresa. Além da ferramenta Linx, a Mindtek entrega também soluções por meio de integrações da MicroVix, Oracle Commerce, Wise e Vtex. Podendo integrar todas as ferramentas em um só aplicativo permitindo ter uma visão em tempo real de 360° da sua empresa. 

Quer saber mais e receber uma demonstração do Aplicativo?
Deixe seu nome e e-mail em nossos comentários ou envie uma solicitação para contato@mindtek.com.br