A Pandemia do coronavírus teve um impacto impressionante em toda área de negócio, mas há lições a serem aprendidas.

Veja algumas dicas compartilhadas por líderes de TI e outros especialistas:

1. Agilidade Organizacional começa com a cultura.

Os últimos meses fizeram lembrar que a mudança é inevitável e que a cultura desempenha um grande papel na adaptação da mudança. É necessário ter colaboradores engajados com uma mentalidade voltada a cultura de negócio.

2. O Trabalho remoto virou um fato da vida

Uma das maiores lições sobre o trabalho remoto é a necessidade dos líderes estabelecerem uma estrutura para trabalhar remotamente, incluindo incentivar os colaboradores a definirem e indicarem as horas de trabalhos em seus calendários; em seguida definir os cronogramas dos projetos.

3. As Organizações precisam de plataformas e estratégias flexíveis de software

Nas organizações foi essencial ter um conjunto de plataformas de software que pudessem ser implementado rapidamente e dimensionado para dar suporte às operações. A demanda por tecnologia durante a pandemia foi extremamente alta.

4. Abordagem centrada nas pessoas para a segurança de TI

As organizações tradicionalmente se concentram na criação de segurança para sistemas, mas com a crise, foi observado uma necessidade de focar no desenvolvimento de segurança para as pessoas, com isso, a Mindtek desenvolveu “Mind Self Service AD”, uma solução para acesso a serviços dentro de uma rede corporativa, sem auxílio do profissional da TI, com acesso totalmente remoto.

Em tempo de trabalho remoto, os hackers estão cada vez mais focados no trabalhadores que realizam home-office, e é vital que os funcionários possam trabalhar produtivamente sem serem prejudicados pelos processos de segurança.
A troca de arquivos e informações são todas criptografadas e além do usuário poder realizar a troca de senha sem auxílio da equipe de equipe com modo de verificação no login em duas etapas.

💡 Deseja conhecer mais detalhes do Mind Self Service AD?

📩 Entre em contato através do e-mail: contato@mindtek.com.br