O principal desafio que as organizações que se esforçam para se tornarem orientadas por dados é a falta de habilidades dentro da força de trabalho. Para aproveitar o potencial dos dados, os líderes de negócios devem desenvolver uma estratégia que se concentre na criação de valor orientada por humanos por meio de dados.

Veja algumas dicas de como líderes empresariais podem colocar as pessoas no centro de sua estratégia de dados:

1. Prepara-se, tenha estratégia!


As empresas devem entender as habilidades atuais de dados que os colaboradores têm. Isso pode ser realizado através de uma avaliação de conhecimento de dados, que mede a capacidade dos colaboradores de ler, entender e trabalhar com dados, em vez de conhecimentos técnicos.  Reservar um tempo para se preparar adequadamente garante que a empresa tenha uma visão holística da familiaridade dos funcionários com os dados, o que permitirá ao campeão de dados identificar os investimentos necessários que devem ser feitos para capacitar os funcionários a progredir em sua jornada de dados.

2. Tenha as ferramentas certas!

As ferramentas devem ser integradas às práticas de trabalhos para o incentivo a adoção. Você pode incentivar a adoção, garantindo que as ferramentas atendam aos seguintes critérios: Relevantes ( essa ferramenta fornece informações úteis que podem informar o processo de tomada de decisão para essa função?), Consumíveis (as informações são apresentadas de uma maneira que podem ser facilmente digeridas?) e Incorporada (essa ferramenta pode ser incorporada ao software comercial existente para facilitar a integração de informações e dados nas práticas de trabalho do usuário?).

3. Invista em Qualificação


Os benefícios dos dados só são realmente alcançados quando todos na organização estão confortáveis e confiantes usando dados para informar as decisões que tomam diariamente. O treinamento em alfabetização de dados pode assumir várias formas, mas é importante que faça parte de um programa de aprendizado contínuo que garanta que os conjuntos de habilidades sejam reforçados e desenvolvidos continuamente.

4. Aproveite as oportunidades!


As organizações devem ser fluidas em sua abordagem de dados, sempre procurando novas oportunidades de obter valor, informando processos e tomada de decisão. Os dados têm o potencial de melhorar a vantagem competitiva se puderem ser aproveitados adequadamente. No entanto, o sucesso dos dados requer uma mudança cultural mais ampla, na qual os funcionários se sentem capacitados para tomar decisões com os dados.

Um dos nossos clientes do segmento de varejo é um ótimo exemplo de tornar os dados parte das práticas cotidianas de uma organização. A equipe de liderança incorpora uma cultura de acessibilidade e uso dos dados, fornecendo a cada membro da equipe, acesso à nossa plataforma de BI, incentivando-os a desenvolver seus painéis personalizados para gerar valor comercial à organização.

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