Em um cenário cada vez mais conectado e movido a dados, é fundamental que as empresas usem a tecnologia de forma correta com objetivo de alcançarem melhores resultados e se manterem dentro do mercado.

Apenas adotar novas tecnologias não é suficiente na busca pela transformação digital. É necessário enxergá-las como novas oportunidades e se prevenir com o compartilhamento das informações.

O relatório kepios revela que em menos de 10 anos a quantidade de usuários na internet, mundialmente, mais do que dobrou, passando de 2,18 bilhões para 4,95 bilhões no início de 2022.

Pensando nisso, trazemos esse artigo para apresentar alguns dados revelados por essa pesquisa quanto ao uso da internet.

Em comparação com o ano anterior, o ano de 2021 obteve um crescimento de o 4,0% de números de usuários atingindo  62,5% da população com uma média de navegação de 6 horas e 58 minutos, com maior acesso através de dispositivos móveis (92,1%).

Mas como isso pode impactar o mundo dos negócios? 

Com o aumento do número de usuários ano após ano, e consequente com a democratização do uso da internet , analisando o comportamento das pessoas, elas têm utilizado a internet como meio de informação (61,9%), manter contato com amigos e familiares (55,2%) e dentre outros que você pode verificar no gráfico abaixo:

O Brasil é o terceiro país no mundo com maior número de pessoas preocupados com mal uso dos seus dados na rede.

Recentemente, em um artigo publicado em nosso site, trouxemos  prevenção contra possíveis vazamento de dados pessoais, leia aqui

Diante desse necessário, podemos observar que apenas 17,2% dos usuários brasileiros, utilizam algum software de VPN para aumentar a segurança no uso da internet. 

A preocupação com a segurança na internet é constante entre os brasileiros, mas como visto no gráfico acima, estamos longe de manter os nossos dados seguros.

Tudo começa pelo Virtual Private Network (VPN)…

Como o próprio nome sugere, o Virtual Private Network (VPN) é um recurso de cibersegurança que permite que o tráfego de dados na internet seja feito de forma privada. Por meio dela os dados enviados e recebidos são criptografados, de modo que terceiros não sejam capazes de acessá-los.

Basicamente, a VPN atua como um firewall que protege o computador.

Se você deseja receber maiores orientações sobre como se manter seguro no meio digital, confira um dos nossos serviços que pode lhe ajudar contra possíveis ciberataques: Mind Self Service AD

Para maiores detalhes, converse com um dos nossos especialistas através do e-mail contato@mindtek.com.br

Para conferir o relatório completo, basta acessar aqui.

Receba conteúdos exclusivos mensalmente.

Inscreva-se na Newsletter #NewsMind

Safer Internet Day – Dia Internacional da Internet Segura

By |janeiro 31st, 2024|Categories: Active Directory, Segurança da Informação|

Safer Internet Day: “ Juntos por uma internet melhor ”

Comentários desativados em Safer Internet Day – Dia Internacional da Internet Segura

Como manter a segurança dos seus dados no digital em 2022?

By |fevereiro 15th, 2022|Categories: Active Directory, Destaque na Home, Segurança da Informação|

Em um cenário cada vez mais conectado e movido

Comentários desativados em Como manter a segurança dos seus dados no digital em 2022?

Como manter a segurança da informação no home office?

By |março 12th, 2021|Categories: Active Directory, Destaque na Home, Segurança da Informação|

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus que

Comentários desativados em Como manter a segurança da informação no home office?
Por |2023-08-25T12:52:40-03:00fevereiro 15th, 2022|Active Directory, Destaque na Home, Segurança da Informação|Comentários desativados em Como manter a segurança dos seus dados no digital em 2022?

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo