Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para você que está pensando em realizar provas para obter certificações em Microsoft Azure.

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas para você que está pensando em realizar provas para obter certificações em Microsoft Azure.

E para falar sobre a jornada de estudo para obter a certificação em Microsoft Azure, convidamos o Analista de dados Industrial, Edivaldo Junior para um bate papo em que trouxe vários insights de como você pode se preparar. 

A sua primeira certificação foi PI Systems, mas recentemente, começou a se interessar pela tecnologia cloud, e nisso começou a sua jornada de pesquisas e estudo em produtos da Microsoft. Com isso, viu-se diante de uma oportunidade de mercado para o aprimoramento da automação industrial integrando a tecnologia cloud. Pois a Microsoft é uma organização que atende empresas multisetoriais e as suas soluções são amplas e que tem como objetivo personalizar da melhor maneira possível para cada tipo de empresa com seus serviços e produtos.

Esse foi o gatilho para o Edivaldo Junior começar a estudar e buscar as certificações. O que mais facilitou foi o método em que a Microsoft concentra seus produtos e serviços, como exemplo: A Microsoft possui um gerenciador de recursos onde concentra seus produtos e compreendendo como funciona esse gerenciador torna-se mais fácil de compreender melhor as outras soluções da Microsoft.

Mesmo não lidando com Microsoft Azure diariamente, ele propôs a se desafiar e passou a dedicar algumas horas de estudos para obter a certificação do Microsoft Azure.

Consequentemente, buscou inspirações para os estudos no próprio canal do youtube da Microsoft, onde há uma infinidade de cases. Uma outra vantagem, foi que ele participou de reactions, cursos gratuitos disponíveis pela Ka Solutions, Green tecnologia e o próprio portal de estudos da Microsoft. Além de ter realizado os cursos gratuitos, ele menciona que realizou o download dos skill papers fornecidos pela Ka e pela Green ajudaram bastante em seu processo de aprendizado.

No ano de 2021, tirou mais 6 certificações voltadas para Microsoft Azure, tendo começado pela área de fundamentos. Ele teve a necessidade de repetir alguns cursos para entender melhor o conteúdo e isso foi um dos “pulos de gatos” que ajudou, além de participar dos labs da Microsoft que proporciona gratuitamente 750 horas para utilização dos produtos e serviços oferecidos e, assim, conseguiu construir alguns recursos ter acessos a mais tutoriais.

O seu planejamento para realizar as provas foi criar um cronograma de acordo com as datas das avaliações, verificando as ementas e conteúdos dos cursos, estruturando do básico ao avançado (AZ-900, AI-900 … DP-900) e avaliando o edital para comprovar se estava fora do seu conhecimento. 

Edvaldo Júnior, menciona que o importante ao realizar uma prova de certificação é pensar em seu auto-desenvolvimento, expandir seus conhecimentos e se expondo às novas tecnologias.   

Gostou do conteúdo?

Confira mais artigos relacionados:

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados

By |abril 4th, 2024|Categories: Destaque na Home, Hospedagem em Nuvem, Microsoft|

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento

Comentários desativados em As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados

Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente?

By |fevereiro 19th, 2024|Categories: Microsoft|Tags: |

Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente?

Quer receber conteúdos exclusivos sobre tecnologia, análise de dados e tendências? Inscreva-se em nossa newsletter

Por |2023-08-08T13:30:37-03:00janeiro 14th, 2022|Uncategorized|Comentários desativados em Microsoft Azure: Dicas para Certificação

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo