Com a chegada da pandemia do novo coronavírus que colocou milhões de pessoas em quarentena, empresas tiveram que se adaptar colocando seus colaboradores para trabalharem regime de home office. Mas pela falta de maturidade corporativa em relação a processos tecnológicos algumas passaram por problemas para viabilizar essa transição, desde recursos estruturais (computadores) até ferramentas digitais para gestão e processos.

Despreparo com a segurança da informação no home office

Uma pesquisa realizada pela HR Tech Convenia mostra que 63,5% das pequenas e médias empresas não possuem uma política de segurança para trabalho remoto e uso de ferramentas digitais corporativas. Se o seu negócio entra nessa estatística, saiba que é de suma importância ter uma política de segurança da informação para o home office, tanto quanto ao uso de software de segurança.

Com o auxílio dos especialistas da Mindtek, esse processo se torna mais ágil, uma vez que somos uma empresa expert na implementação de software de segurança da informação e com vasta experiência no mercado. Atendemos a grandes clientes nacionais, o que nos credencia a ter uma melhor compreensão dos maiores riscos e ameaças nas rotinas de trabalho remoto.

Evite continuar deixando o caminho aberto para ciberataques, entrada de malwares e outros problemas que podem lhe trazer prejuízos e vulnerabilidade.

Com um investimento acessível você tem mais segurança e agilidade nos processos de trabalho para a sua empresa.

O software Mind Self Service AD é uma ferramenta que integra o Active Directory junto a VPN com a transição das informações criptografadas e é essencial para a segurança da informação no home-office.

O software tem como foco dois principais fatores:

  • Autonomia para troca de senha;
  • Segurança criptografada na transmissão de dados junto a rede domiciliar para uma rede local corporativa.

Mas o que é AD e VPN?

  • Active Directory (AD)

É uma ferramenta da Microsoft que é utilizada para gerenciamento de rede. O diretório nada mais é do que um banco de dados com informações dos usuários: nome, senha, cargo e etc. Através do AD é controlado o acesso de todos os sistemas de uma rede corporativa.

  • Virtual Private Network (VPN)

Permite acesso remoto a recursos de uma rede a longa distância e seu objetivo é garantir a proteção das informações pela internet em redes de domínio domiciliar ou pública.

Como a Mind Service AD é eficaz com a segurança da informação no home office?

Com isso, o Mind Service AD possui um sistema de abertura e troca de senha integrado onde o colaborador tem autonomia sem precisar da equipe de suporte de TI.

Uma simples abertura de chamado demanda tempo para equipe de suporte e o colaborador fica em stand-by até a resolução do problema e autenticação da nova senha. Isso gera custo adicional, impactando na saúde financeira da empresa.

Em um dos nossos clientes, com a transição do ambiente de trabalho para o home office, 30% dos chamados abertos para equipe de suporte eram para troca de senha, sobrecarregando a equipe de suporte que deixava de focar em tarefas mais complexas.

Com a simples implementação do Mind Service AD, o colaborador passou a ter autonomia para realizar a troca de senha, mesmo conectado em um domínio domiciliar, deixando de ter a dependência da equipe de suporte. Isso trouxe mais agilidade e independência ao Service Desk.

Principais Recursos do Mind Service AD

  • Redefinição de senha;
  • Autenticação em duas etapas;
  • Segurança criptografada;
  • Consulta de usuário e grupos;
  • Segmentação de acesso a sistemas e ferramentas por usuário;
  • Desbloqueio de conta;
  • Transmissão de dados criptografados.
segurança da informação em tempos de home office

segurança da informação no home office – modelo de  acesso a vpn e active directory

Atualmente, as empresas estão permanecendo as suas equipes em home office, seja temporária ou definitivamente e com um investimento acessível você mantém suas informações e acesso à rede corporativa contra ataques cibernéticos evitando problemas maiores e irreversíveis.

Conheça mais sobre essa solução desenvolvida pela Mindtek solicitando uma demonstração gratuita do software pelo e-mail contato@mindtek.com.br

Créditos: Colaboração técnica de Olavo Delduque.