No evento da Qlik World 2020, o vice presidente da IDC, Dan Vesset, palestrou sobre como as grandes empresas têm obtido sucesso em analytics mesmo com a falta de profissionais especializados em análise de dados. Em sua palestra, Dan Vesset, trouxe um panorama de como as empresas estão gerando mais valores orientadas a dados.
No gráfico abaixo, você pode observar os desafios que as empresas enfrentam para obterem uma inteligência organizacional para o ano de 2020-2021.

Visualizando o gráfico acima é possível perceber que há uma necessidade maior por profissionais capacitados em análise de dados  e, com isso, algumas organizações têm criado times especializados voltado para inteligência em uma cultura organizacional de dados a fim de compreender requerimentos seja por meio da TI, Business e Analytics. Algumas organizações também visam buscar dois resultados ao mesmo tempo: catalogar e governar dados (data intelligence) e entender o processo decisório quando é necessário (business).
Para medir o sucesso em analytics as empresas têm se dividido em duas partes: 

Tipos de Benefícios:

Com base para medir o impacto dos investimentos em dados e BI / analytics, as  empresas que têm experimentados os seguintes benefícios:

Valor dos Benefícios:

Nos últimos 12 meses, como o valor derivado do seu software de BI / Analytics atendeu  as expectativas comparado ao investimento.

 Em resumo, entre os benefícios de saber medir o sucesso em analytics do seu negócio estão a percepção de oportunidades de mercado, a identificação de melhorias  em recursos humanos e uso de tecnologias essenciais de acordo com seu tipo de negócio.

 

Deseja conhecer mais sobre as soluções que a Mindtek tem aplicado no mercado?

Solicite uma apresentação através do email contato@mindtek.com.br