O Microsoft Copilot Studio é uma plataforma low-code que cria agentes de Inteligência Artificial (IA) personalizados capazes de automatizarem tarefas integrando-se com diversos sistemas.

Em poucos dias é possível desenvolver uma IA personalizada unindo ao ambiente do Azure com integração ao ecossistema Microsoft 365.
Neste artigo, trazemos alguns pontos explicando como é possível aumentar a produtividade no dia a dia com o uso do Copilot Studio.
O que é Copilot Studio?
Podemos definir o Copilot Studio como uma ferramenta de criação e gerenciamento de agentes de IA.
Um dos principais recursos do Copilot Studio é a habilidade de se conectar a diferentes fontes de dados através de plug-ins que já existem ou que podem ser feitos sob medida. Essa flexibilidade dá aos usuários a chance de criar e organizar lógicas mais complexas, assegurando que suas experiências com os agentes sejam mais avançadas e fáceis de usar.
Agente de IA
Os agentes de IA lidam com uma variedade interações e tarefas, que vão desde resolver problemas que exigem conversas complexas até tomada de ação com base em instruções. Eles coordenam uma coleção de modelos de linguagem, com instruções, contexto, fonte de conhecimento, tópicos, ações e entradas.
Você pode criar facilmente agentes no Copilot Studio sem a necessidade de cientistas de dados ou desenvolvedores.
Os agentes podem ser usados sozinhos ou para estender o Microsoft 365 Copilot usando dados e cenários empresariais.
Fluxo de Agente
Os fluxos automatizam as tarefas e integram serviços e aplicações que podem ser pré-programados. Pelo Copilot Studio, você cria fluxos de agente para funcionar de forma independente, além de poder também programar o fluxo para ser ativado por algum agente.
8 exemplos de como aumentar sua produtividade com Copilot
1.Aprimoramento de criação e gestão de documentos
Com o Microsoft Copilot Studio os usuários podem fornecer uma ideia inicial e o Copilot gera um esboço de documento, podendo ser aplicado em e-mails, propostas, relatórios ou qualquer outro tipo de documento profissional.
2.Análise e visualização de dados
O Copilot Studio conecta-se com o Excel para analisar grandes conjuntos de dados e gerar insights abrangentes. Os usuários podem pedir ao Copilot para analisar tendências, previsões ou gerar visualização de dados com insights baseados em IA.
3.Assistente de desenvolvimento
O Copilot ajuda aos desenvolvedores na escrita e depuração de código fornecendo sugestões, completando trechos de código e até mesmo escrevendo funções baseadas em descrições simples. Isso é útil para os desenvolvedores que trabalham em múltiplas linguagens de programação, permitindo que se mantenham produtivos em diferentes ambientes de programação.
4.Agendamento de reunião automática
É possível receber sugestão de horários de reunião com base na disponibilidade os participantes. Esse recurso pode ser sincronizado com o calendário do Outlook, tornando o agendamento mais eficiente e economizando o tempo no agendamento de reuniões.
5.Customer Service
O Microsoft Copilot Studio pode se integrar a plataformas de atendimento ao cliente, como o Microsoft Dynamics 365, para automatizar repostas para clientes: seja fornecendo informações de produtos, respondendo perguntas frequentes ou resolvendo tickets de suporte. O Copilot pode lidar com múltiplas solicitações simultâneas 24 horas por 7 dias por semana, sem intervenção humana.
6.Categorização e filtros de e-mails
Integrado com Outlook para categorizar e priorizar automaticamente e-mails com base em urgência e relevância. Ele pode sinalizar mensagens importantes e categorizar newsletters e até sugerir respostas rápidas.
7.Automação no Office 365
Os usuários podem automatizar tarefas repetitivas como formatação de documentos, entrada de dados e ordenação de arquivos. Isso é especialmente útil para profissionais administrativos que lidam com grandes volumes de dados e documentação.
8. Previsão de vendas
As equipes de vendas podem aproveitar o Copilot Studio para analisar os dados históricos de vendas e prever tendencias futuras reconhecendo padrões no comportamento dos clientes, ciclos de vendas e tendência de mercado. Com isso, o Copilot ajuda a equipe de vendas a tomar decisões informadas e otimizar suas estratégias.
Conclusão
O Copilot Studio ajuda a simplificar processos, deixar o atendimento mais personalizado e criar experiências legais tanto para clientes quanto para os funcionários. Se o objetivo for melhorar o suporte técnico, melhorar as vendas ou organizar melhor os fluxos de trabalho internos, essa ferramenta tem a flexibilidade e a capacidade de crescer junto com a sua organização.
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