4 vantagens para integrar Power Virtual Agents no atendimento ao cliente

Empresas que lidam com um grande fluxo de interações com clientes, processos internos complexos e gerenciamento de dados sabem que soluções ágeis e responsivas são essenciais para o sucesso do negócio.

O Power Virtual Agents é  um componente da expansão Power Platform que é um serviço de software baseado em nuvem oferecido pela Microsoft oferece uma gama de benefícios que abrangem desde a otimização da comunicação até a automação de processos. Com uma abordagem low-code/no-code, é possível criar chatbots e interfaces conversacionais poderosas.

4 razões para integrar Power Virtual Agents no atendimento ao cliente

Fonte: Microsoft Learn

Ele permite que os usuários, mesmo aqueles sem conhecimento de programação, criem e implementem agentes virtuais sofisticados com Inteligência Artificial (IA), conhecidos como chatbots. Os chatbots simplificam o atendimento ao cliente e os fluxos de trabalho internos com suas habilidades naturais de conversação.

Neste artigo vamos conhecer algumas das principais vantagens que as empresas podem estar aproveitando com os recursos do Power Virtual Agents.

4 vantagens para implementar Power Virtual Agents

Navegando pela internet é bem provável que tenha encontrado bots, tanto os bons quanto os ruins. Os chatbots estão presentes em diversos lugares, desde respostas automáticas nas redes sociais até conversas em aplicativos. 

Segundo o Tech Report: 67% dos consumidores utilizam chatbots para interações simples, e 86% se sentem satisfeitos com a experiência. Se a sua empresa ainda não adotou chatbots para se comunicar com os clientes é hora de considerar essa mudança.

1. Maior envolvimento com os clientes

O Power Virtual Agents permite que as empresas criem chatbots inteligentes que podem interagir perfeitamente com os clientes, resolver dúvidas, fornecer suporte e até orientá-los em vários processos. 

Esse envolvimento em tempo real não apenas aumenta a satisfação do cliente, mas também contribui para aumentar a fidelidade à marca.

2. Respostas generativas com o Power Virtual Agents

Você pode configurar respostas generativas pelo Virtual Agents pois fornecem uma forma conveniente para o bot acessar e mostrar informações de diversas fontes, tanto internas quanto externas. 

Diferentemente dos tópicos criados, as respostas generativas não necessitam que assuntos pré-estabelecidos sejam elaborados previamente. Eles podem ser a principal fonte de informações do seu chatbot ou servir como uma alternativa quando os tópicos existentes não atenderem às necessidades dos usuários. 

Com esse recurso, você pode criar e iniciar um chatbot funcional rapidamente, sem precisar gastar tempo manualmente criando vários tópicos que podem não atender adequadamente às perguntas dos clientes.

3. Suporte 24/7

Com Power Virtual Agents o seu negócio pode atender seus clientes ou usuários a qualquer hora, sem se preocupar com o fuso horário. Assim, se um funcionário precisar de informações sobre seguro de saúde às 2 da manhã em uma emergência, ou se um cliente fizer uma pergunta no chat à meia-noite, você pode ter certeza de que eles receberão as respostas que precisam.

4. URA e telefonia para suporte de IA conversacional multicanal

O Power Virtual Agents evoluiu de um simples criador de bots para um sistema completo de URA. Só é necessário um número de telefone e de um bot configurado. Dessa forma, os clientes podem rapidamente começar a interagir com o bot por meio de chamadas telefônicas. Isso não só reduz a carga de trabalho do atendimento ao cliente, como também ajuda a minimizar os atrasos nas respostas. O mais importante é que essa solução torna a IA conversacional mais acessível, especialmente para os usuários mais idosos, que preferem a comunicação por telefone em vez de chatbots online.

Conclusão

A integração do Power Virtual Agents ao setor de atendimento ao cliente traz várias vantagens, como automação eficaz e aumento da satisfação dos clientes. Ele permite a criação de chatbots inteligentes, oferece suporte a qualquer hora do dia e proporciona uma experiência de IA conversacional mais fácil de usar. Por isso, o Power Virtual Agents é uma solução fundamental para empresas que desejam ser mais ágeis e eficientes em suas operações.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre como o Power Virtual Agents entre em contato conosco pelo e-mail contato@mindtek.com.br para agendar uma apresentação.

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By |agosto 22nd, 2024|Categories: Microsoft, Microsoft Power Platform|

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By |agosto 15th, 2024|Categories: Microsoft Power Apps, Microsoft Power Automate, Microsoft Power BI, Microsoft Power Platform|

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Por |2024-08-22T17:34:40-03:00agosto 22nd, 2024|Microsoft, Microsoft Power Platform|Comentários desativados em 4 razões para integrar Power Virtual Agents no atendimento ao cliente

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