Destaques do Update Power BI Julho 2024 

A nova atualização do Microsoft Power BI já está disponível e você pode baixar diretamente do nosso site.

Neste post, vamos destacar os principais recursos introduzidos no Power BI no mês de Julho.

Personalização de camadas de referências no Azure Maps

Agora é possível carregar arquivos CSV como fontes de dados para camadas de referência no Azure Maps. Além disso, você pode formatar as camadas de referência diretamente no painel de formatação, o que antes não era possível. Além disso, agora é possível fornecer uma URL dinâmica usando formatação condicional, o que permite definir a lógica personalizada para determinar a URL da camada de referência que o visual do Azure Maps usará. Isso abre possibilidades para carregar diferentes camadas de referência com base em categorias selecionadas por uma segmentação de dados.

Editor de segurança aprimorado no Power BI Desktop

Com este editor é possível criar funções e filtros de segurança em nível de linha de maneira simples e rápida. Basta clicar em “Gerenciar funções” na barra de opções para acessar o editor.

Por padrão, isso abrirá uma interface suspensa fácil de usar para criar e editar funções de segurança, tudo sem ter que escrever qualquer DAX!

Se você quiser usar o DAX ou precisar dele para suas definições de filtro, você pode mudar para o editor DAX para definir sua função. Este é um editor completo com preenchimento automático para fórmulas Ele também permite que você verifique facilmente a validade de suas expressões DAX selecionando o botão de verificação e desfazer quaisquer alterações selecionando o botão X. A qualquer momento, você também pode voltar para o editor padrão selecionando ‘Alternar para o editor padrão’. Todas as alterações feitas em qualquer editor persistem ao alternar interfaces quando possível, oferecendo a você a máxima flexibilidade ao criar suas funções de segurança em nível de linha.

Exibição de consulta DAX disponível no Live Connect

Foi adicionado uma nova funcionalidade que permite usar a exibição de consulta DAX ao se conectar ao vivo a um modelo semântico publicado. Com esta atualização é possível escrever consultas DAX usando o modo de exibição de consulta DAX ao se conectar ao vivo a um modelo semântico publicado no Power BI Desktop!

Isso inclui a conexão ao vivo com os incríveis modelos semânticos Direct Lake criados no Microsoft Fabric. A conexão ao vivo com o Direct Lake, importação, DirectQuery ou modelo semântico composto publicado na Área de Trabalho e utiliza o modo de exibição de consulta DAX para exibir dados rapidamente, sem a necessidade de criar elementos visuais. Utilize consultas rápidas para gerar uma consulta DAX para você a partir de qualquer tabela, coluna ou medida e o Copilot pode ajudá-lo enquanto você escreve suas consultas DAX.

Isso pode ser útil para aprofundar sua análise além da criação de relatórios, mesmo quando você estiver usando um modelo semântico publicado gerenciado por outra pessoa.

Adicionar ou atualizar várias medidas de exibição de consulta DAX

Em uma consulta DAX é possível utilizar a sintaxe DEFINE para incluir uma medida. Estas medidas de escopo de consulta DAX são úteis para criar fórmulas DAX e testá-las com diferentes grupos por colunas antes de adicioná-las ao modelo. No modo de exibição de consulta DAX, facilitamos a adição dessas medidas ao modelo clicando no texto entre as linhas acima de DEFINE MEASURE. As consultas DAX também permitem que você defina muitas medidas de uma só vez, por isso pode ser tedioso clicar em cada uma delas. Agora essa tarefa é muito fácil com a opção de atualizar o modelo com um único clique para todas as medidas!

No modo de exibição de consulta DAX, clique com o botão direito do mouse no painel Dados e selecione Consultas rápidas > Definir todas as medidas neste modelo

Depois, clique no botão Formatar consulta na faixa de opções.

Por fim, clique no botão Atualizar modelo com alterações.

PowerPoint – Nova caixa para exportação

Para simplificar e tornar mais claro, as duas opções de exportação para o PowerPoint foram combinadas em uma única caixa de diálogo. Agora é possível optar por incorporar dados dinâmicos usando o suplemento do Power BI para PowerPoint ou exportar o relatório como imagens, tudo na mesma janela.

Servidor de Relatório do Power BI

Agora, o Servidor de Relatório do Power BI está incluído nas compras de Instância Reservada F64+. Ele ainda está disponível com licenças principais do SQL Server Enterprise com garantia de software. A chave PBIRS pode ser obtida na guia “Capacidade da malha” em “Configurações de capacidade” no portal de administração. Saiba mais sobre maneiras de obter a chave do servidor de relatório do Power BI.

O que achou dos novos recursos? 

Aproveite para conhecer os nossos serviços de consultoria em Microsoft Power BI, bem como outros produtos da Microsoft.

Deseja conhecer a ferramenta do Power BI? Realize o download em nosso site.

Como utilizar ciência de dados para tomar decisões

By |julho 24th, 2024|Categories: Análise de Dados, Ciência de dados, Destaque na Home, Microsoft Power BI, Qlik Sense|

Como utilizar ciência de dados para tomar decisões

Comentários desativados em Como utilizar ciência de dados para tomar decisões
Por |2024-07-12T10:21:42-03:00julho 11th, 2024|Update Power BI|Comentários desativados em Destaques do Update Power BI Julho 2024

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo