Espera-se que a Inteligência Artificial no mercado de varejo cresça a um CAGR (Taxa de crescimento anual composta) de 34,4% a partir de 2020 para atingir US$ 19,9 bilhões até 2027, segundo a pesquisa global realizada pela Meticulous Research.

A inteligência artificial vem trazendo o setor de varejo para uma nova era de como as organizações têm o poder de rastrear as operações com objetivo de melhorar suas estratégias de negócios, fornecer melhores resultados operacionais e interagir com os seus consumidores.

Os setores varejistas vêm lutando com os custos operacionais, clientes insatisfeitos, vendas em declínios e novas concorrências. Com isso, as empresas têm adotado ferramentas tecnológicas que vem ajudando aprimorar as suas interações com seus clientes e atraindo novos consumidores. 

A Inteligência Artificial e o Big Data são a chave para o sucesso do mercado atual, pois unindo essas tecnologias, têm o potencial de transformar desde as operações de negócios até a experiência do cliente. 

As soluções apresentadas pela unificação dessas tecnologias podem atingir os seguintes campos no setor de varejo:

  • Chatbot;
  • Acompanhamento do comportamento do cliente;
  • Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM);
  • Gestão de inventário;
  • Otimização de preço;
  • Mecanismos de recomendação;
  • Gestão da cadeia de abastecimento;
  • Pesquisa visual;
  • Publicidade programática;
  • Previsão de mercado;
  • Monitoramento e Vigilância Visual na Loja;
  • Marketing baseado em localização.

O varejo vem se adequando a toda essa transformação digital, e a tendência é que cada vez mais marcas atuem desta forma. Os vendedores de lojas físicas, unindo as suas habilidades de vendas com os recursos oferecidos por meio de aplicativo com os dados dos clientes, conseguem melhorar  aumentar a conversão de vendas e tornam mais fácil a tarefa de conquistar os clientes no dia a dia.

Com aplicativos integrados, os vendedores têm à sua disposição o perfil de compra dos seus clientes, tornando as interações entre a marca e o cliente mais assertiva e humanizada, consequentemente melhorando o relacionamento e as vendas. Além disso, a capacidade de criar promoções instantâneas baseadas nos interesses e na jornada de compra oferecendo ofertas realmente imperdíveis. 

Quer saber mais sobre integração no varejo para melhorar suas estratégias? Converse com um dos nossos especialistas através do e-mail contato@mindtek.com.br

Conheça algumas aplicações tecnológicas para varejo:

Solução para gestão e impressão de Etiquetas sem ajuda de software de ERP

By |fevereiro 8th, 2022|Categories: Business Intelligence para Varejo|Tags: |

No Setor Varejista, algumas organizações têm passado por dores

Comentários desativados em Solução para gestão e impressão de Etiquetas sem ajuda de software de ERP

Black Friday: Aplicando ações de Business Intelligence no planejamento do Varejo

By |novembro 24th, 2021|Categories: Consultoria de Business Intelligence, Business Intelligence para Varejo, Destaque na Home|Tags: , , |

A Black Friday se tornou o evento mais aguardado

Comentários desativados em Black Friday: Aplicando ações de Business Intelligence no planejamento do Varejo

Gift Back | Por que integrar com uma plataforma de Business Intelligence?

By |novembro 23rd, 2021|Categories: Business Intelligence para Varejo, Consultoria de Business Intelligence|Tags: , , , |

A nossa equipe de especialistas em Business Intelligence vêm

Comentários desativados em Gift Back | Por que integrar com uma plataforma de Business Intelligence?

Quer receber conteúdos exclusivos sobre tecnologia, análise de dados e tendências? Inscreva-se em nossa newsletter:

Por |2022-02-02T15:04:12-03:00fevereiro 2nd, 2022|Destaque na Home, Inteligência Artificial|Comentários desativados em Como funciona a inteligência artificial no setor de varejo

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo