6 motivos para você utilizar o Microsoft Power BI em seu negócio

Você sabe o que é o Power BI e por que ele pode ser uma ótima escolha para a sua empresa?

O Power BI, desenvolvido pela Microsoft, é um pacote de serviços de Business Intelligence (BI) que oferece recursos avançados de relatórios e visualização de dados. Ele se destaca pela facilidade de publicação e distribuição, além de uma perfeita integração com outros produtos e serviços da Microsoft.

Com o Power BI, sua empresa terá uma solução analítica de negócios poderosa, permitindo visualizar dados de forma intuitiva e compartilhar insights valiosos em toda a organização. Seus usuários poderão acessar painéis, relatórios e aplicativos relevantes através de um navegador web ou dispositivos móveis, tornando a análise de dados mais acessível e flexível do que nunca.

Descubra as diferentes versões do Power BI e escolha a ideal para o seu negócio

 

Power BI Desktop

O Power BI Desktop é uma ferramenta de criação de relatórios e análises de dados self-service que pode ser instalada gratuitamente em um computador Windows. Ele pode se conectar a mais de 70 fontes de dados locais e em nuvem. 

No Power BI Desktop, os usuários podem:

  • Conectar-se aos dados
  • Transformar e modelar os dados
  • Criar tabelas e gráficos
  • Criar relatórios e painéis que são coleções de recursos visuais
  • Compartilhar relatórios com outras pessoas usando o serviço Power BI

Aproveite e realize o download gratuito do Power BI Desktop direto do nosso site.

Power BI PRO

é um software baseado em nuvem que tem uma cobrança mensal em torno de US$ 10,00 por usuário. A diferença para o Power BI Desktop, é que o Power BI PRO possui a capacidade de colaborar com os outros usuários e distribuir relatórios e visualizações para outros assinantes em toda a organização.

Com o Power BI Pro, os usuários podem:

  • Programar a extração de dados até 8 vezes por dia;
  • Incorporar recursos visuais do Power BI em aplicativos do Power BI
  • Integrar com outras soluções da Microsoft, como serviços de dados do Azure
  • Compartilhar dados, painéis e relatórios com outros usuários do Power BI
  • Criar espaços de trabalho – locais para colaborar com colegas para criar coleções de painéis e relatórios
  • Habilitar o compartilhamento ponto a ponto – uma maneira de compartilhar painéis ou relatórios publicados com pessoas fora da organização que têm uma licença do Power BI Pro

Power BI Premium

O Premium oferece à empresa mais espaço e capacidade em uma nuvem hospedada pela Microsoft para compartilhar relatórios. A empresa pode escolher como aplicar sua capacidade com base no número de usuários, necessidades de carga de trabalho ou outros fatores, podendo aumentar ou diminuir conforme necessário.

Com o Power BI Premium, os usuários têm:

  • Flexibilidade para publicar relatórios em uma empresa, sem exigir que os destinatários sejam licenciados individualmente por usuário
  • Maior escala e desempenho do que capacidade compartilhada no serviço Power BI
  • A capacidade de manter ativos de BI no local com o Power BI Report Server
  • Uma superfície de API, um conjunto consistente de recursos e acesso aos recursos mais recentes para análises integradas

Power BI Mobile

O Power BI tem aplicativos para dispositivos móveis iOS, Android e Windows 10 que permitem que os usuários se conectem e interajam com os dados.

Mas como saber se o Power BI pode ser uma ferramenta adequada para minha empresa?

Agora que você está familiarizado com o Power BI e suas diferentes versões, veja seis razões convincentes para escolher essa poderosa ferramenta:

  1. Insights rápidos e configuração descomplicada: Obtenha insights rapidamente sem a necessidade de treinamento extensivo. O Power BI oferece painéis pré-configurados para serviços populares, como Salesforce, Google Analytics e Microsoft Dynamics.
  2. Atualização automática de dados: Esqueça o envio de arquivos por e-mail ou compartilhamento em unidades compartilhadas. Com o Power BI, os analistas podem carregar relatórios e visualizações diretamente no serviço, mantendo-os atualizados sempre que os dados forem atualizados.
  3. Painéis em tempo real: Os painéis são atualizados em tempo real à medida que os dados são enviados ou transmitidos, permitindo que os visualizadores identifiquem oportunidades e resolvam problemas de forma ágil.
  4. Experiência de navegação personalizada: Os desenvolvedores de relatórios podem personalizar a navegação dos aplicativos para ajudar os analistas a encontrar rapidamente o conteúdo relevante e compreender as relações entre diferentes relatórios e painéis.
  5. Filtros de acesso de segurança: Os desenvolvedores podem configurar filtros de acesso de segurança em nível de linha (RLS) para garantir que os visualizadores vejam apenas os dados pertinentes a eles, reduzindo os riscos de acesso a dados não autorizados.
  6. Recursos avançados de análise: Os usuários do Power BI têm acesso a recursos avançados, como reconhecimento de imagem, análise de texto, criação de modelos de aprendizado de máquina e integração com o Azure Machine Learning.

Quer saber mais sobre os diferenciais da ferramenta e como ela tem ajudado as empresas a elevar a sua produtividade e gestão estratégica?

Envie-nos um e-mail pelo contato@mindtek.com.br e converse com um dos nossos especialistas.

A Mindtek é uma empresa especialista em Consultoria de Business Intelligence.

Confira mais conteúdos sobre Power BI

Melhores práticas de segurança da informação no Power BI

By |maio 2nd, 2023|Categories: Destaque na Home, Microsoft Power BI, Segurança da Informação|

Melhores práticas de segurança da informação no Power BI  

Comentários desativados em Melhores práticas de segurança da informação no Power BI

Integração SAP e Microsoft Power BI: Desbloqueando o verdadeiro valor dos seus dados empresariais

By |março 31st, 2023|Categories: Destaque na Home, Microsoft Power BI, SAP|

Desbloqueie o verdadeiro valor dos seus dados empresariais: integre

Comentários desativados em Integração SAP e Microsoft Power BI: Desbloqueando o verdadeiro valor dos seus dados empresariais
Por |2023-12-21T15:59:37-03:00dezembro 3rd, 2021|Microsoft Power BI|Comentários desativados em 6 motivos para você utilizar o Microsoft Power BI em seu negócio

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo