Dicas de cursos e formação gratuitas em Data Science

Se você chegou até essa página, é provável que você já esteja familiarizado com o termo Data Science e suas aplicações. No entanto, se você ainda tiver dúvidas ou quiser aprofundar seu conhecimento, recomendo que leia o artigo “O que é Data Science e como aplicá-lo em seu negócio”. Você encontrará informações valiosas sobre o campo da Data Science, entender os conceitos e as práticas fundamentais de Data Science é essencial para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas por essa área em constante crescimento.

Neste artigo, compilamos uma lista dos 24 melhores cursos gratuitos de Data Science, que abrangem uma ampla gama de tópicos e níveis de habilidade. Portanto, continue lendo para descobrir como você pode começar a aprimorar suas habilidades em Data Science sem gastar um centavo.

Treinamentos gratuitos disponíveis no youtube

No YouTube existe uma grande quantidade de conteúdo gratuito e de alta qualidade. Inclusive canais com milhares de seguidores e alguns patrocinados pelas maiores empresas de tecnologia.

Separamos uma coletânea dos melhores cursos de linguagem de programação e de Data Science gratuitos para que você possa se aprofundar nessa área tão promissora:

Cursos gratuitos Data Science com certificados

A ciência da informação está em alta! Aprenda a extrair insights através do processamento de grandes volumes de dados e descubra como tornar os negócios mais competitivos. Os cursos de Data Science estão entre os mais procurados nas principais universidades do mundo. Veja a seguir os benefícios de se realizar um curso na área:

1. Aprender a analisar dados é essencial para entender os padrões de consumo e comportamento de um mercado.

2. Com uma visão estratégica sobre os dados, é possível tomar decisões melhores para o negócio, antecipar tendências e reduzir riscos.

3. Aprender Data Science é uma ótima forma de se manter atualizado com as novas tecnologias.

4. Os cursos de Data Science oferecem um ensino amplo e abrangente, que abrange desde a extração de dados até a construção de modelos preditivos.

5. O mercado de trabalho para os profissionais da área é promissor. As empresas estão buscando cada vez mais profissionais capacitados em Data Science para lidar com a grande quantidade de dados gerados diariamente.

Confira os cursos com certificações que separamos abaixo:

mit open learning - cursos gratuitos data science

Nesse site você pode encontrar cursos gratuitos e pagos para variados nível de escolaridade. No Campo da Tecnologia são diversos cursos, como exemplo:

data science academy - cursos gratuitos

Apesar da plataforma disponibilizar formação pagas, há cursos disponíveis gratuitos:

Kaggle_logo

Nesse site você pode adquirir as habilidades necessárias para realizar projetos independentes de ciência de dados. Os tópicos complexos foram reduzidos para  componentes práticos, dessa forma você ganha habilidades utilizáveis ​​em algumas horas (em vez de semanas ou meses).

Os cursos são gratuitos e  com certificação.  Confira alguns cursos disponíveis:

Confira mais artigos em nosso blog:

Por |2024-02-02T14:32:34-03:00janeiro 1st, 2024|Cursos na tecnologia, Ferramentas tecnológicas|Comentários desativados em 20 cursos gratuitos em Data Science

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo