Neste artigo, iremos apresentar o que é Microsoft Dataverse, os tipos de tabelas que são usadas e quais tipos de integrações que podem ser realizadas.

 

Afinal, o que é o Microsoft Dataverse?

É uma plataforma onde o usuário pode projetar suas estruturas de dados com armazenamento na nuvem e os dados são armazenados em conjunto de tabelas.

 

O Dataverse utiliza mecanismos de gerenciamento de identidade e acesso do Azure Active Directory para ajudar a garantir que apenas os usuários autorizados tenham acesso ao ambiente e relatórios.

 

Microsoft Dataverse e Power Apps

A integração com Power Apps permite que os dados sejam compartilhados de várias fontes em um único armazenamento, que pode ser utilizado junto ao Power Apps, mas caso você utilize o Power Apps, a licença cobre o Dataverse.

 

Qual o diferencial do Microsoft Dataverse?

  • Gerenciamento sem complicações

Os metadados e os dados são armazenados na nuvem, ou seja, o Dataverse reúne os dados em um único lugar onde permite o fácil acesso e gerenciamento.

 

  • Ambiente Seguro

O armazenamento é um espaço seguro onde é utilizado mecanismos de gerenciamento de identidade e acesso do Azure Active Directory para ajudar a garantir que apenas usuários autorizados tenham acesso.

 

  • Integração de Aplicativos

Oferece diversas maneiras de se integrar a qualquer tipo de aplicativo (móvel, web, desktop, dispositivo, sistema ou serviços) e ferramentas populares como Excel, Outlook, Dynamics 365, Power BI Desktop, Power Query, Azure Data Factory, Serviço de exportação de Dados e SQL Server Management Studio.

 

  • Análise de Dados

É possível criar gráficos e relatórios paginados e pode ser usado com o Power BI para criar painéis e relatórios ricos e interativos.

 

Tipos de tabela no Microsoft Dataverse

Existem diferentes tipos de tabelas no Microsoft Dataverse, as mais comuns são tabelas padrão, personalizadas, de atividades e virtuais.

 

É possível importar e exportar para o Dataverse?

Há muitas maneiras de importar e exportar dados para o Common Data Service, você pode usar estas maneiras para importar e exportar dados:

  • Dataflow
  • Power Query,
  • Azure Data Factory,
  • Aplicativos Lógicos do Azure,
  • E o Power Automatize.

Quer conhecer mais sobre os benefícios e como a Mindtek pode lhe ajudar? Envie-nos um e-mail através do contato@mindtek.com.br