Neste artigo você irá ler sobre um caso de sucesso de uma distribuidora de petróleo e gás que implementou em sua organização uma solução de controle orçamentário  integrado ao SAP ECC.

Conhecido no mercado como P-POV (Plataforma de Enterprise Performance Management), o software desenvolvido pela Planner Sistemas, realizou a implementação junto à plataforma de Business Intelligence (BI) da SP combustíveis com objetivo de aprimorar a gestão de dados para tomada de decisões mais assertivas. 

A Solução P-POV é capaz de ligar toda a estratégia da empresa com o seu planejamento, análise e previsão, além de realizar auditorias internas de cada etapa do planejamento, gestão de indicadores e gestão de projetos.

Anteriormente, a plataforma de BI sobrecarregava os profissionais de TI, pois os dados que eram apresentados não eram estruturados. Sendo assim, havia uma demanda de tempo para realizar a configuração dos dados antes dos gestores poderem analisar as informações, pois a demanda principal era acompanhar os dados da empresa de forma ágil.

Com essa a integração junto à plataforma de BI, foi mantido todo o histórico anterior da empresa, sendo o ponto crucial para gerar melhores análises e gestão após a implantação. Com isso, tornou-se também possível extrair informações automaticamente do SAP ECC, tendo mais flexibilidade para análise da margem geral, passando pela margem de cliente, vendedor, assessor, produto e podendo realizar comparações de análise de metas x realizadas.

Com a integração do componente SAP ECC com P-POV, todo o planejamento de recursos empresariais ficam interligados de maneira mais usual para os gestores, acompanhando as regras impostas pelas autoridades brasileiras (impostos).

Quer saber como a Mindtek pode te ajudar a potencializar os resultados do seu negócio? Converse com um dos nossos consultores através do contato@mindtek.com.br

Confira artigos relacionados:

Por |2024-03-06T14:15:03-03:00junho 2nd, 2022|Controle Orçamentário, SAP|Comentários desativados em Caso de Sucesso – Distribuidora de petróleo e gás utiliza solução Controle Orçamentário integrado ao SAP ECC

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo