Inteligência Artificial aplicado ao Varejo
Já pensou em ter o melhor da inteligência artificial e cross selling na sua organização?
Neste artigo vamos abordar a utilização da tecnologia para o aumento de vendas, uma solução técnica utilizando a Inteligência Artificial (IA) em tempo real, permitindo analisar o histórico do cliente, dia da semana…. cruzando os dados e realizar uma melhor recomendação de um serviço ou produto adicional para o cliente.
Essas recomendações são conhecidas como Cross-Sell que constituem entre 10% a 30% da receita do comércio eletrônico, segundo a pesquisa realizada pela Forrester.
Essa metodologia de vendas ajuda a potencializar o aumento do ticket médio dos clientes gerando mais receita para a organização e sendo bem implementada traz uma boa visibilidade perante o clientes, melhorando a sua experiência de compra.
Mas quais tecnologias englobam a estratégia do Cross-Sell?
Uma boa base de dados é capaz de englobar diversas pistas para as necessidades de compras, desejos e comportamento do consumidor. É através do uso da Análise preditiva, uma técnica em que utiliza dados, algoritmos e Machine Learning (ML) que potencializa a inteligência dos dados para acompanhar tendências e projeções assertivas por meio de padrões. Com isso, é possível integrar ferramentas como de BI & Analytics, ERP e soluções de CRM em uma única aplicação para deixar os times de frente de lojas, vendas, marketing e gestores munidos com uma aplicação baseada em IA para incrementar o faturamento seja de qualquer setor.
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