O Ministério do Planejamento do Governo Federal implantou no portal da transparência a plataforma QAP com objetivo de racionalizar o gasto público e disponibilizar dados confiáveis  e transparentes para acesso à população.

O Qlik Analytics Platform (QAP), é uma plataforma de desenvolvimento para a criação de aplicativos analíticos personalizados baseados em APIs avançadas de front-end e back-end. Têm como objetivo de criar visualizações interativas para o acesso de qualquer dispositivo tendo como foco a usabilidade no acesso às informações. Um ambiente de desenvolvimento de análise moderno para criar e reutilizar modelos de dados e configurações de segurança.

Você pode conferir  a aplicação do Ministério do Planejamento, clicando aqui.

Com QAP, você pode criar aplicativos web para implantação na extranet e internet.

 Veja mais alguns benefícios:

  • Licenciamento por processador 

Diferentemente da plataforma QlikView e Qlik Sense, o QAP disponibiliza a licença por números de processadores e CPU para o acesso aos dados disponibilizados na aplicação.

  • Sem necessidade de autenticação

As informações na plataforma QAP podem ser compartilhadas sem a necessidade de autenticação por parte dos usuários, de acordo com a política de governança estabelecida. 

  • Robusto para Big Data

A análise de grande volume de dados não é tratada de forma convencional, pois ultrapassa os limites e capacidades das ferramentas de captura, gestão e processamento. Entretanto, a plataforma QAP suporta o grande volume de dados de diversas fontes, permitindo a visualização e consolidação dos dados em um único ambiente.

  • Escalável

O QAP é escalável e atende ao aumento de carga dos dados sem sofrer a perda da qualidade na entrega das informações. O QAP oferece uma experiência visual e interativa incomparável que permite aos usuários ver e explorar mais seus dados.

Para conhecer melhor essa solução e demonstração de caso de sucesso, entre em contato com a MINDTEK e agende uma conversa com nossos especialistas. Envie-nos um e-mail para contato@mindtek.com.br

Receba conteúdos exclusivos mensalmente.

Inscreva-se na Newsletter #NewsMind

Por |2022-07-08T11:57:51-03:00fevereiro 8th, 2021|Qlik|Comentários desativados em Qlik Analytics Platform® | Crie melhores análises visuais

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo