Go to Top

Rede de Pesquisas Clínicas do NIHR usa Qlikview e otimiza ensaios clínicos

Inovar ao usar o Qlikview na Rede de Pesquisas Clínicas da National Institute for Health Research (NIHR) faz o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido se destacar em pesquisas médicas.

Qlikview na Rede de Pesquisas Clínicas

QlikTech (NASDAQ: QLIK), líder em Business Discovery – Business Inteligence (BI) focada no usuário, anunciou hoje que a Rede de Pesquisas Clínicas da National Institute for Health Research (Instituto Nacional de Pesquisas em Saúde, NIHR) está usando a plataforma Qlikview Business Discovery para consolidar informaçãomelhorar a performance das pesquisas clínicas que ela suporta. A plataforma está sendo usada para aproveitar dados de estudos existentes para que melhores decisões possam ser tomadas sobre a colocação e gestão de estudos, se baseando em fatores chaves como população de pacientes e especialização clínica. Disponível em dispositivos móveis, essas informações podem, então, serem compartilhadas para evidenciar o melhor desempenho da pesquisa clinica do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (National Health Service, NHS).

 

Saiba mais sobre o Qlikview!

A Rede de Pesquisas Clínicas faz parte do National Institute for Health Research e é o “entregador de pesquisas” para o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra. Com mais de 630,000 pessoas recrutadas para estudos apoiados pela Rede em 2012-2013 apenas, é uma tarefa que gera grandes quantidades de dados. Todas as informações de desempenho dos estudos podem agora ser visualizadas através da Plataforma de dados Abertos (Open Data Plataform, ODP), uma solução construída a partir de Tecnologia Qlikview, onde são analisadas para que a Rede de Pesquisa Clínica possa ter certeza que os estudos das pesquisas estão sendo distribuídos da maneira mais eficiente possível, atendendo os critérios de tempo e destino estabelecidos para cada estudo.

 

Depois de ter tido que dedicar significantes horas de trabalho humano para obter insights de uma série de databases pouco acessíveis, a Redes de Pesquisas Clínicas agora pode ter uma visualização completa das métricas de estudo em local central e de fácil acesso. Funcionários podem, então, economizar tempo e ainda compreender melhor os recursos disponíveis ao fazer decisões logísticas. Por exemplo, ao reunir todos os dados de estudos da Rede de Pesquisas Clínicas, o ODP no Qlikview pode mostrar de onde são as enfermeiras treinadas para diabetes e então essa informação é usada pelo time para recomendar melhor local para realizar uma pesquisa efetiva sobre diabetes na Serviço Nacional de Saúde.

 

Qlikview também está disponível em dispositivos móveis, o que significa que pode ser utilizado para promover a melhoria da eficiência das pesquisas clínicas na NHS. Isso é importante para o Reino Unido, pois permite que a comunidade de pesquisas colabore mais efetivamente e também importante internacionalmente, pois permite promover o Reino Unido como um país ideal para investimentos industriais em ciências da saúde.

 

“Como qualquer outro departamente do governo no momento, a NHS está sendo encarregada de operar sempre com seu máximo de eficiência e o ambiente de pesquisas clínicas não é exceção.” Comenta Richard Corbridge, CIO na Rede de Pesquisas Clínicas na NIHR. “Temos muitos dados de estudos: O número de pessoas participando, onde a população de pacientes se localiza, o tempo de preparação para estudos, etc. e faz sentido canalizar todas essas informações para uma gestão de desempenho otimizada. Nosso novo ‘Open data Plataform’ do Qlikview já nos ajudou a fazer descobertas na área da administração de pesquisas, para que possamos fazer ensaios da maneira mais eficiente possível. Estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos até agora que estamos usando-os como exemplo para organizações similares. Essencialmente, a plataforma está nos ajudando a transformar dados em informação que permite visão e proporciona business intelligence.

 

Sean Farrington, RVP Northern Europe & MD UK & Ireland at QlikTech, continues: “A realização de Ensaios Clínicos é uma das mais importantes funções da NHS e ficamos felizes de estar ajudando a organização a se tornar líder em inovação de pesquisas. Afinal de contas, são pesquisas das quais todos nós podemos nos beneficiar.”

 

Todos os Posts sobre Qlikview

Artigo traduzido, veja o texto original na página do Qlikview.