A Qlik expande seu portfólio com a Talend

A conclusão da aquisição da Talend pela Qlik é um marco importante no fornecimento de soluções avançadas para integração de dados, qualidade de dados e análise. A visão estratégica da Qlik, liderada pelo CEO Mike Capone, está alinhada com o objetivo de oferecer aos clientes uma solução completa para acessar, transformar e analisar dados de diferentes fontes e destinos.

Essa fusão traz benefícios significativos aos clientes, como uma oferta de produtos mais ampla, suporte aprimorado, serviços aprimorados e investimentos reforçados em inovação e pesquisa e desenvolvimento. A experiência consolidada da Qlik em integração de dados, análise, Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), combinada com as soluções de integração e qualidade de dados da Talend, resulta em uma solução abrangente líder do setor.

Os novos serviços oferecidos pela Qlik, impulsionados pela Talend, proporcionam uma abordagem inovadora para o gerenciamento de dados, oferecendo recursos avançados e uma ampla gama de serviços. Isso simplifica a complexidade no armazenamento de dados e fortalece a confiança das empresas, garantindo que dados confiáveis estejam prontamente disponíveis para decisões cruciais.

Soluções que compõem o gerenciamento de dados da Talend

Data Fabric

O Talend Data Fabric é uma solução completa que integra diferentes tipos, formatos e origens de dados, oferecendo formas eficientes de acessar, processar, gerenciar e armazenar informações. Esses dados podem ser usados internamente ou externamente em vários cenários analíticos e operacionais nas organizações.

Seus benefícios são variados e abrangem desde aprimorar a interação com o cliente com ferramentas avançadas que garantem a conformidade com as normas de dados (LGPD) até otimizar as operações nas cadeias de suprimentos, entre outros.

O Talend Data Fabric conta com os seguintes serviços:

  • Integração de dados;
  • Governança dos dados;
  • Integração de aplicativos e APIs;
  • Talend Trust Score™.

Integração de dados

A Integração de dados consiste em combinar informações de diferentes fontes em uma única e consistente visão. A Integração envolve etapas como coleta, limpeza, mapeamento e transformação. Essa integração de dados permite que as ferramentas de análise gerem inteligência de negócios eficaz e relevante.

O Talend Data Fabric Cloud pode atender às suas necessidades de integração de dados, desde a ingestão rápida de dados em um Data Warehouse até os projetos mais complexos em multi-cloud. Ferramentas intuitivas para ELT/ETL e Change Data Capture (CDC) possibilitam a integração de dados em batch ou em tempo real a partir de praticamente qualquer fonte, enquanto a funcionalidade de preparação integrada assegura que seus dados estejam prontos para uso desde o início.

A abordagem única da Talend simplifica a integração de dados, atendendo às demandas de profissionais de dados e usuários de negócios com ferramentas de autoatendimento e qualidade de dados embutida em cada etapa.

Governança dos dados

Dados de baixa qualidade ou desorganizados podem comprometer sua capacidade de tomar decisões de negócio. A Talend oferece uma solução para enfrentar o caos dos dados, por meio de uma plataforma unificada que permite explorar, transformar, compartilhar e automatizar tarefas vitais de qualidade de dados para todos os que dependem deles. Assim, você pode focar mais nas atividades essenciais para o sucesso do seu negócio.

A plataforma oferece funcionalidades cruciais de integridade e governança de dados para assegurar que seus dados sejam úteis. Com checagens de qualidade automatizadas e ferramentas simples, você pode aumentar a confiabilidade dos dados e compartilhar conhecimento com facilidade. Seja qual for o seu objetivo – atualizar sua infraestrutura de dados, garantir conformidade regulatória na proteção dos dados (LGPD) ou potencializar os seus dados – a Talend é a solução ideal.

Integração de aplicativos e APIs

Otimize seu processo de integração com eficiência máxima utilizando o Talend. Esteja à frente, compartilhando serviços e dados confiáveis de maneira harmoniosa entre departamentos internos e grupos externos por meio de APIs amigáveis ao usuário. Reduza a complexidade do DevOps e minimize os custos operacionais ao implementar APIs e microserviços que equipes podem reutilizar, proporcionando uma base sólida para construir novos projetos, evitando iniciar do zero a cada vez.

Impulsione a integração de aplicativos e APIs em sua empresa com uma abordagem unificada oferecida pelo Talend. Tenha acesso a todas as ferramentas essenciais para atender às demandas em tempo real do seu negócio. Desenvolva APIs, integre aplicativos e dados, garantindo a qualidade dos dados, tudo em uma plataforma única e integrada. Aumente significativamente a produtividade da sua equipe, permitindo a entrega rápida de soluções ao mercado.

Stitch

Com o você pode otimizar o processo de transferência de dados vitais de qualquer fonte para o seu Data Warehouse em apenas alguns minutos de configuração. Usar essa solução é tão simples quanto selecionar suas fontes de dados, fazer login em suas respectivas contas e definir a frequência desejada para que o Stitch conecte automaticamente suas métricas essenciais ao destino escolhido.

O fluxo de dados do Stitch permite que você agregue informações fragmentadas do seu negócio em um Data Warehouse na nuvem, fornecendo dados atualizados e prontos para análise.

O processo de armazenamento de dados com o Stitch é atualizado automaticamente e continuamente, permitindo que você se concentre em obter insights em vez de lidar com questões de manutenção.

Conclusão

Em resumo, a junção entre a Qlik e a Talend é um avanço importante para oferecer soluções de gestão de dados mais completas, eficientes e flexíveis, permitindo que as empresas enfrentem os desafios do cenário de dados atual. Isso reforça o compromisso da Qlik em impulsionar a inovação e fornecer valor excepcional aos clientes em um ambiente cada vez mais complexo e competitivo. Conheça mais das soluções da Qlik e Talend conversando com um dos nossos especialistas através do e-mail contato@mindtek.com.br

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?

By |abril 26th, 2024|Categories: Destaque na Home, Microsoft Azure|

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?
Por |2024-03-06T11:32:35-03:00dezembro 13th, 2023|Destaque na Home, Qlik, Talend|Comentários desativados em A Qlik expande seu portfólio com a Talend

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo