O que é GLPI?

O GLPI é uma ferramenta open source que auxilia no gerenciamento de ativos e na prestação de serviços de TI. Ele foi criado com o objetivo de simplificar o gerenciamento das rotinas diárias das empresas, automatizando tarefas e facilitando a comunicação entre os setores. 

Com o GLPI, é possível monitorar todos os ativos da empresa, desde computadores e notebooks, passando por impressoras e servidores, até mesmo celulares e softwares.

suporte e desenvolvimento glpi

Por que usar GLPI para Service Desk

O GLPI também é uma ótima opção para quem busca uma solução para o Service Desk. Isso porque ele oferece um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados, além de um banco de dados completo sobre os ativos da empresa. Com essas informações à mão, fica muito mais fácil identificar problemas e tomar decisões estratégicas para melhorar o funcionamento da empresa.

Como o GLPI pode melhorar o seu negócio?

O Service Desk do GLPI é composto por três módulos principais:

Gestão de Chamados: Este módulo permite a criação, edição e exclusão de chamados, além de permitir a visualização das informações detalhadas sobre cada um dos chamados abertos. Também é possível fazer o rastreamento dos chamados para identificar possíveis problemas e soluções.

Gestão de Clientes: Este módulo permite a gestão dos dados dos clientes da empresa, tais como nome, endereço, telefone e e-mail. Também é possível cadastrar novos clientes no sistema e enviar automaticamente notificações para os mesmos quando um novo chamado for aberto.

Relacionamento com Clientes: Este módulo permite a interação direta com os clientes da empresa através do envio de mensagens personalizadas. Também é possível fazer o rastreamento das conversas para identificar problemas e soluções.

Como você pode implementar o GLPI em seu negócio?

Se você está buscando por uma solução para Service Desk, o GLPI é uma excelente opção. Ele é gratuito e oferece diversos recursos que auxiliam na gestão de ativos, serviços e processos de TI. Entre em contato conosco para saber mais sobre como implementar o GLPI em seu negócio!

Converse com nosso especialistra de implementação através do e-mail contato@mindtek.com.br ou através do telefone +55 21 2018-6771 ou pelo WhatsApp +55 21 99146-6537

Por |2023-12-08T11:29:50-03:00agosto 10th, 2022|GLPI, Service Desk|Comentários desativados em Conheça os benefícios de gerenciamento do Service Desk através do Software GLPI

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo