Power Automate | Integração com SharePoint

Vamos abordar nesse artigo a integração do SharePoint junto ao Power Automate e ilustraremos com um projeto que foi desenvolvido para um dos nossos clientes no segmento de logística.
O Power Automate é uma ferramenta da Microsoft que é capaz de executar ações através de um fluxo de trabalho personalizado.
Segundo Iuri Figueiredo, analista de sistemas da Mindtek, o Power Automate traz mais automatização ao ser integrado com o SharePoint.
A integração entre as duas aplicações trouxe mais ganho de tempo aos processos dentro da área operacional. Mesmo existindo a funcionalidade de fluxo de trabalho no SharePoint, era observado uma  demora no tempo de resposta decorrente de gargalos operacionais e isso dificultava o andamento de processos. Ao realizar a integração com Power Automate foi observado alguns benefícios: mais rapidez nas assinaturas de documentos, resolução de pendências, liberações de atividades, análise de respostas e dentre outras tarefas internas que são executadas no cliente. Isso porque o Power Automate, além de criar um fluxo de trabalho, cria uma automação lógica em cada ação.
Basicamente, o Power Automate com o SharePoint trouxe mais agilidade para os usuários, ajudando a automatizar tarefas repetitivas e demoradas.
O Power Automate tem o seu próprio recurso de RPA moderno chamado fluxos de ida e de volta. Este recurso de RPA transforma processos manuais em fluxos de trabalho automatizados.
Saiba mais sobre os diferenciais do Power Automate, clicando aqui.

Ficou Interessado?

Converse com um dos nossos especialistas através do e-mail contato@mindtek.com.br

Gostou do conteúdo? Confira mais artigos relacionados:

Simplifique suas despesas empresariais: Integração do SharePoint com Protheus e SAP

By |março 1st, 2024|Categories: Sharepoint|

Simplifique suas despesas empresariais: Integração do SharePoint com Protheus

Comentários desativados em Simplifique suas despesas empresariais: Integração do SharePoint com Protheus e SAP

Quer receber conteúdos exclusivos sobre tecnologia, análise de dados e tendências? Inscreva-se em nossa newsletter

Por |2022-06-13T12:09:53-03:00janeiro 6th, 2022|Destaque na Home, Microsoft Power Automate, Sharepoint|Comentários desativados em Saiba como turbinar o SharePoint através da integração com o Power Automate

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo