Como as ONGs Sarvodaya USA e Teach for Nepal utilizaram o Qlik para transformar uma planilha de apoio humanitário em visualizações significativas e intuitivas.

Um forte terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal no mês passado, matando dezenas de pessoas e ferindo outras milhares, segundo a agência de notícias Reuters. Vários prédios e estruturas que estavam danificadas pelo terremoto de 25 de abril – que já havia matado outras 8 mil pessoas – entraram em colapso.
A Qlik vem trabalhando com diversas ONGs ao redor do mundo, entre elas a Sarvodaya USA e Teach for Nepal, que foram capazes de trabalhar juntas no socorro às vitimas do terremoto no Nepal através do uso do Qlik Sense.

Em menos de 15 minutos foi desenvolvida uma solução com o Qlik Sense em cima da planilha de apoio humanitário que continha dados de abastecimento, vilas, distritos, cálculos, etc. Isso possibilitou a  Teach for Nepal visualizar melhor os impactos em várias vilas, muitas delas rurais e de difícil acesso.

Eles também usaram o Qlik para gerenciar melhor as doações e o mix de doadores. A partir de uma saída CSV do PayPal, em poucos minutos, Teach for Nepal foi capaz de ligar esses dados em Qlik Sense. Assim, foi possível entender melhor de onde os doadores estavam vindo e como os recursos estavam sendo aplicados no dia-a-dia. Agora eles podem rapidamente e facilmente verificar se estão atingindo as metas gerais.
Planilha de dados brutos de ajuda humanitária:

Aplicação Qlik Sense desenvolvida para facilitar a gestão dos recursos:

Normalmente, estes dados teriam sido compilados meses depois do desastre, e apenas informariam “Como nósfizemos o trabalho?”. Agora, com Qlik, pode-se dizer com confiança “Como estamos trabalhando e o que precisamos fazer para trabalhar mais rápido”

Para maiores informações ou para fazer sua doação, acesse o site: http://www.sarvodayausa.org/nepal-earthquake