A nuvem Salesforce é um pacote de CRM on-demand que oferece aplicativos para organizações de pequeno, médio e médio porte, com foco em vendas e suporte.

O Salesforce possui recursos que incluem gerenciamento de vendas, automação de marketing, gerenciamento de relacionamento com parceiros e atendimento ao cliente. Seu principal objetivo é ajudar as organizações a gerenciar contas de clientes, rastrear leads de vendas, conduzir e monitorar campanhas de marketing e fornecer serviço pós-venda.

Com um painel pronto para uso do aplicativo dentro da plataforma Power BI fornece métricas importantes, como seu pipeline de vendas, análise de clientes mais detalhista e KPIs. 

O benefício da integração do Power BI você pode fazer uma busca detalhada no relatório para obter mais detalhes sobre cada aspecto com uma usabilidade que ajuda você a explorar mais seus dados.

Salesforce e Power BI | Descoberta dinâmica de metadados 

Os conectores do Power BI oferecem análise em tempo real com acesso aos dados do Salesforce. 

 O conector Salesforce fornece informações de metadados com base em padrões estabelecidos que permitem ao Power BI identificar campos de dados como texto, numeral, local, data / hora e muito mais, para ajudar as ferramentas de BI a gerarem mais gráficos e relatórios significativos para os usuários de negócios.

Utilize a funcionalidade do lado do servidor e varredura de linha inteligente para detectar tipos de dados.

  • Aprofunde-se em dados não estruturados para analisar nomes de colunas e tipos de dados.
  • Habilite análises em tempo real.
  • Solicite dados o mais rápido possível usando a paginação do lado do servidor e recursos em massa.

Para acompanhar o passo a passo de como integrar o SalesForce no Power BI, clique aqui.

O que informa o Painel de KPI para os gerentes de vendas?

O painel do Gerente de Vendas e o relatório subjacente se concentram em um desafio de vendas típico: fornecer uma análise total de vendas em um determinado período.

Usando o painel para ver os dados de exemplo, veremos como:

  • Compreender o quanto podemos gerar de oportunidades;
  • Identificar em quais áreas devemos nos concentrar mais vendas;
  • Identificar lacunas e falhas no operacional;
  • Estágio de Vendas de Oportunidade.

O que é apresentado no dashboard de contas?

O painel de Conta permite que você supervisione o desempenho em todas suas contas:

Isso nos indica quais são as contas mais rentáveis.

Vejamos a receita da conta em vestuário:

No visual Receita por Conta, é possível ver que a conta de vestuário está realçada e mostra a receita que está sendo gerada.

Também podemos ver uma comparação de receita ganha versus perdida. Se passarmos o mouse sobre uma barra, veremos a receita exata ganha da receita total.

O que é apresentado no painel de potenciais clientes?

Visualizamos as fontes dos seus clientes potenciais, onde indicam quais são as fontes mais rentáveis do cliente potencial.

Visual de Probabilidade de Conversão

Nesse dashboard você pode analisar qual a probabilidade de que o cliente potencial de uma origem possa ser convertido. Um exemplo, é você selecionar dentro da plataforma a referência externa no visual clientes potenciais por origem em que irá mostrar a probabilidade, vide abaixo:

O que é apresentado no painel de Representantes?

 Medir o desempenho dos representantes de vendas por várias matrizes. Podendo ser visualizado todos os setores em que um representante de vendas trabalha e os representantes de um setor específico.

Construir painéis e relatórios personalizados que se conectam aos dados do Salesforce em tempo real nunca foi tão fácil. Converse com um dos nossos especialistas através do nosso e-mail contato@mindtek.com.br e solicite uma apresentação.

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Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

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