Agora que sabemos o que não fazer para criar uma senha, aí vão algumas dicas do que pode (e deve) ser feito para obter uma boa senha. Geralmente uma combinação dessas estratégias dão os melhores resultados.—>    A palavra chave aqui é  “CRIATIVIDADE”  –  Use e abuse dela!    <—

  • USE, como regra geral, no mínimo oito caracteres. É de grande importância o tamanho da senha. Quanto maior, melhor. Mais dificil será de adivinhar.
  • USE letras maiúsculas e minúsculas, números e, pelo menos, um caracter especial (!@#$%^*()_+=,  etc). Evite repetição de caracteres. Isso complica mais ainda a vida de  quem quer quebrar a senha.
  • USE as iniciais de uma frase de tamanho adequado, contendo maiúsculas,  minúsculas e mais algum caracter especial.  Além de possibilitar boa senhas, ajuda a lembrar delas.  Exemplo:

“Até que isso não é tão difícil assim”  —>   &AQinetDA!

  • USE palavras curtas, concatenadas e modificadas, contendo também números, ligadas por  sinais de pontuação. Também torna mais fácil lembrar da senha.

Exemplos:

“me perdi”               —>    Mi%Perd1?

“te amo demais”     —>  Te-as2D+

“viva la vida”            —>    V1va-L-A-v1da

  • INVENTE uma palavra sem significado, mas que seja sonora e fácil de lembrar,  aplicando também alguns modificadores. Exemplo:

faringel    —>    faR!1ngel—>   É claro que nenhuma das senhas dos exemplos acima devem  ser utilizadas, certo?   ;)