Qlikview: Análise Em Tempo Real

O post apresenta uma versão resumida do Estudo de Caso da empresa Schenker, e aborda como o software de Business Intelligence Qlikview auxilia na análise em tempo real e atribui inteligência e eficiência no processo de gestão logística.
A Schenker é uma empresa líder no fornecimento de serviços integrados de logística, frete aéreo e marítimo em todo o mundo, e todos os serviços de logística associados.

“Se não tivéssemos o Qlikview, de certa forma haveria um caos. Estamos trabalhando com o Qlikview há tanto tempo que é difícil imaginar como poderíamos ter feito negócios sem ele”

Per-Olov Johansson, Head of IT, Schenker

SEGMENTO:
Transporte e Logística, Supply Chain, Finance, Six Sigma, Quality Manegement
DESAFIOS: 

  • Fortalecer a posição como um dos principais fornecedores mundiais de serviços de logística Integrada
  • Melhorar a qualidade do serviço ao cliente com índices de confiabilidade e pontualidade na entrega
  • Maximizar eficiências de custos, minimizando o impacto ambiental

 

SOLUÇÃO: 

A Schenker implantou o QlikView para 750 funcionários em três áreas funcionais e teve sua primeira aplicação em execução dentro de semanas.  Com o QlikView puxando os dados do Excel vários sistemas financeiros e de administração como o da IBM Systems servidores (AS/400), é possível  integrar os dados de diversas fontes para estruturar análises da cadeia de suprimentos, finanças e informações do mercado – tudo com foco na redução do custo, operando e melhorando o desempenho. Com o QlikView Server (64-bit) e o Publisher, a empresa pode gerir eficazmente com segurança e visibilidade durante o manuseio de grandes  quantidades de dados.

BENEFÍCIO:

  • Melhoria na qualidade do atendimento ao cliente com mais elevadas taxas de entrega dentro do prazo através do aumento da visibilidade dos dados com monitoramento em tempo real
  • Optimização e eficiência do processo operacional, com detalhamento e análise de causa de atrasos na entrega
  • Redução de erros, melhorando a qualidade da informação
  • A ferramenta possibilitou o aumento da eficiência, redução de taxas e diminuição dos custos