Com análise em memória do Business Inteligence Qlikview, os profissionais da saúde podem integrar dados de todos os sistemas evitando restrições e otimizando os processos para melhorar a qualidade, segurança e o custo dos serviços de saúde.

Com o Qlikview, os médicos podem mensurar o fluxo de pacientes em todo o processo da assistência clínica e possibilita otimizar o tempo nas salas de emergências médicas, já que um dos principais problemas enfrentados pelos pacientes é a superlotação.

Hospefar, uma das maiores empresas de produtos hospitalares no país optou pelo Business Intelligence Qlikview. A empresa precisava de informações rápidas, de forma simples e personalizada, principalmente para os departamentos Financeiro e Comercial. Antes, investiam muito em desenvolvimento de relatórios o que aumentava o esforço operacional e o resultado ainda não era satisfatório.  Após a implantação do Qlikview nos departamentos de TI, Compras, Faturamento, Custos, Contas à Pagar e Logística, em poucos dias conseguiram ter uma visão mais ampla do processo. Segundo Ronne Faby, Gerente de Tecnologia da Informação, “são muitos ganhos em produtividade sem contar a evolução nas tomadas de decisões”. 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Agilidade na busca por informações;
  • Aumento de produtividade
  • Redução de Custos
  • Evolução na Tomada de Decisão
  • Descobertas de Informações Relevantes

 

Em um Hospital conceituado em São Paulo o Business Intelligence Qlikview é utilizado para criar agilidade e autonomia no processo de gestão. A ferramenta apresenta boa performance para grandes volumes de dados e ainda é considerada fácil de usar. O principal objetivo da implementação da solução no Hospital é a centralização de indicadores institucionais que auxiliam na tomada de decisão e contribui para redução dos custos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: 

  • Retirada de relatórios gerenciais do ERP que impactavam na performance do Banco de Dados
  • Indicadores Centralizados
  • Confiabilidade na Informação
  • Flexibilidade na criação de visões
  • Indicador para mensurar “Glosas”
  • Informações a um clique

Mindtek desenvolve soluções específicas para o setor hospitalar, e através de indicadores de desempenho, torna possível o monitoramento das principais atividades por cada área do hospital, sendo assim oferece um melhor atendimento ao paciente com menor tempo de espera. Além de garantir mais segurança, devido ao acesso imediato às informações consolidadas de diagnóstico, possibilita também a redução de erros médicos.

Com a solução desenvolvida pela Mindtek o cliente pode personalizar um painel de bordo de acordo com as suas necessidades e mensurar dados específicos como “glosas”, e, desta forma reduzir os custos.

Deseja receber uma apresentação dessa solução?

Envie-nos um e-mail para contato@mindtek.com.br