Recentemente, a Mindtek convidou a RN.dots para debaterem sobre Learning Education (Educação Continuada) dentro das empresas e como o Business Intelligence (BI) poderia contribuir para o diagnóstico e decisão de investimentos em Treinamento e Desenvolvimento (T&D). 

A RN.dots é uma empresa especializada em criar experiências de aprendizagem com foco comportamental para lideranças no nível gerencial e operacional, de médias e grandes empresas. Utiliza uma combinação de técnicas e métodos que se encaixam de acordo com cada organização para permitir desenvolver soft e hard kills de pessoas.

O diferencial da RN.dots está na entrega de uma transformação através do desenvolvimento de competências socioemocionais que permitam aos líderes e times potencializarem a energia produtiva e superarem desafios, dentre eles o de atuar colaborativamente em novas configurações de trabalho em um cenário que exige agilidade, colaboração e interdependência.

Um dos pontos discutidos foi sobre a falta de clareza pelas organizações no que investir para preparação dos líderes e colaboradores com foco no resultado. Desta forma o orçamento para T&D é um dos primeiros a serem cortados e projetos de desenvolvimento de pessoas acabam não sendo percebidos como prioridade para os negócios.

A educação continuada nas empresas, no mundo VUCA, passa a ser estratégica na capacitação das suas equipes para resolverem problemas complexos e atuarem de forma criativa e colaborativa na busca de soluções para a sustentabilidade dos negócios.

Por isso, é de suma importância que as empresas possuam métricas de desempenho das equipes e usem o People Analytics para identificar os gargalos de produtividade, que tem como objetivos contribuir no mapeamento de necessidades de treinamentos, além da análise do retorno de investimento na área de educação corporativa.

Renata Nigri, Diretora Executiva da RN.dots, compartilha do ponto de vista de que o BI pode contribuir para a decisão de investimentos em T&D. Afirma que o desenvolvimento de pessoas é vital mas é necessário estar alinhado com a estratégia de crescimento de negócio e necessidades. 

É observável que a tecnologia ainda é pouco utilizada na tomada de decisão sobre desenvolvimento de pessoas e através da visão clara que o BI oferece, os gestores podem pensar estrategicamente em projetos T&D.

Renata Nigri, sócia fundadora da RN.dots conjuga sua experiência como executiva de projetos ao propósito da transformação e desenvolvimento de pessoas.

Integra-se a equipe de direção da RN.dots como Head de Inovação em Aprendizagem, Kátia Passos, especialista e referência na área de educação para adultos.

A RN.dots através das experiências de aprendizagem, cria novas perspectivas de consciência, conexão e aprendizado entre as pessoas, destravando antigas crenças e potencializando o balanço eficaz de protagonismo e co-criação nos times, e assim ativa a energia produtiva nas organizações. 

Confira alguns casos de sucesso realizados pela RNdots junto a empresas, como Embraer e Profarma. 

Saiba Mais