Uma enorme quantidade de dados é gerada e armazenada nas corporações a todo minuto. Mas, será que você, gestor financeiro, consegue utilizá-la de maneira estratégica? Ou melhor: será que você conhece os benefícios das ferramentas tecnológicas capazes de lidar com esse volume de informações?
Atuando no segmento de serviços e soluções em Tecnologia da Informação, a MindTek desenvolve e implementa projetos de Business Intelligence (BI), com o objetivo de aumentar os resultados tão desejados pelo seu negócio.

Entrega rápida de projetos de Business Intelligence (BI)

Um dos diferenciais da MindTek é a utilização de uma metodologia ágil para o desenvolvimento dos projetos, cujo escopo é dividido em módulos funcionais nos quais se pode priorizar entregas de acordo com sua importância e valor ao negócio. Dessa forma, a equipe da MindTek consegue entregar os projetos de BI em curtos períodos (entre duas e quatro semanas) e, com isso, reduzir o custo total do trabalho e antecipar o Retorno Sobre o Investimento (ROI) da empresa contratante.

Segundo Marcus Hardman, Diretor Comercial da MindTek, muitas vezes o retorno da primeira entrega, seja por meio de redução de custos ou ganho de produtividade, financia todas as demais fases do projeto:

“Sabemos como é importante para o gestor financeiro ter uma ferramenta de BI que faça a integração de dados de diversas fontes, consolide essas informações em uma única plataforma e, dessa forma, ajude o gestor na tomada de decisões mais assertivas. E é pensando nisso que a nossa equipe está em constante atualização e treinamento para tornar o processo de desenvolvimento de projetos cada vez mais rápida e eficiente para os clientes”, explica.

Plataforma Qlik auxilia o gestor na tomada de decisões
A MindTek é um parceiro da Qlik e oferece ao gestor as soluções da plataforma para facilitar o entendimento do negócio. Com essas soluções, o gestor tem acesso a informações integradas dos mais variados departamentos de sua empresa, a qualquer momento, disponíveis em uma única plataforma visual, auxiliando na análise dos dados e na tomada de decisões, uma vez que é possível salvar os “snapshots” dos dashboards.

O acesso a informações integradas sejam elas sobre custos, despesas e receitas, aliadas a indicadores eficientes de gestão, permite ao gestor um planejamento muito mais assertivo dentro das empresas, e a Qlik possui a solução para a necessidade de cada realidade dentro das corporações.

Atualmente, a Qlik possui mais de 36 mil clientes em todo o mundo, vindos de empresas de todos os portes e segmentos, cujos gestores financeiros já perceberam a importância de conhecer os mínimos detalhes da interação entre custos e despesas e, com isso, se tornarem capazes de identificar tendências significativas ao negócio.

Conheça as ferramentas Qlik Sense e Qlikview 11

Quer saber mais sobre como a Mindtek pode apoiar a sua gestão? Envie email para contato@mindtek.com.br