Já foi o tempo em que firewall e softwares antivírus eram suficientes para garantir a segurança das empresas.

As ameaças cibernéticas podem vir de qualquer nível de sua organização. É preciso educar sua equipe e disponibilizar uma ferramenta que dê todo o suporte para possíveis ataques.

Com a LGPD significa que a segurança cibernética não é mais algo que as empresas de qualquer tamanho poderão ignorar. Os incidentes de segurança afetam empresas de todos os portes podendo chegar a danos irreversíveis à reputação da empresa.

Se você ainda não se preocupa com a segurança cibernética da sua organização, aconselho a mudar seu ponto de vista.
É óbvio que a nossa sociedade está mais dependente da tecnologia do que nunca e não há sinais que essa tendência diminuirá.

Bom, o fato é que, se você é trabalha numa empresa pequena ou multinacional você depende de sistemas de computadores todos os dias.
Agora imagine o seguinte cenário:

  • Na minha empresa possuo acesso às informações e compartilhamento de dados por meio de serviço em nuvem, smartphones e internet das coisas (IOT);

Somente neste pequeno exemplo, teremos uma grande ameaça à segurança cibernética que não existiam tempos atrás.

Mas fica a pergunta, por que o aumento do cibercrime?

O roubo de informações é o segmento do crime cibernético mais caro e de crescimento rápido, advêm pela crescente exposição de informações de identidades na web por meio de serviços em nuvem, já que muitas organizações têm adotado o sistema home-office nesses últimos meses.  Mas isso também, não é o único alvo. os controles industriais que gerenciam as redes de energia e outras infraestruturas podem ser interrompidos ou até mesmo destruído (ex: caso recente de uma operadora  de energia brasileira no RJ que teve seus dados roubados). O objetivo desses crimes desejam comprometer a integridade dos dados para gerar desconfiança na organização ou governo.

Mas como se proteger em meio a esse cenário?

Existem três etapas que você pode seguir para aumentar a segurança e reduzir o risco:

1° Eduque seus funcionários, tenha uma comunicação aberta com seus colaboradores, demonstre a eles possíveis casos suspeitos de ataques e como devem ser comportar ao utilizar e compartilhar informações da empresa;

2° Invista em ferramentas que limitem a perda de informações, que tenha segurança criptografada aos sistemas remotos da sua organização; isso dificulta o ataque dos cibercriminosos;

3° Use a tecnologia ao seu favor. Se prevenir é o melhor caminho para manter a segurança das informações da sua empresa.

Nunca se pergunte por que a segurança cibernética é importante, você precisa ter clareza de como as boas práticas de segurança dentro da sua organização pode precaver situações nada agradáveis

.
Se você deseja saber mais sobre soluções de segurança para Rede Corporativa, conheça o Mind Self Service AD.

Caso desejar uma demonstração da ferramenta entre em contato pelo e-mail: contato@mindtek.com.br