Microsoft Power Pages: A solução low-code para criar sites

Você já ouviu falar do Microsoft Power Pages? É uma plataforma de Software como Serviço (SaaS) que permite criar sites corporativos modernos e atraentes com facilidade e segurança. Neste post, vamos mostrar como o Power Pages pode ajudá-lo a criar, hospedar e gerenciar seus sites sem precisar de muito código ou de habilidades técnicas avançadas.

O Power Pages é uma solução de nível empresarial que oferece recursos poderosos para criar sites que atendem às suas necessidades comerciais específicas. Você pode escolher entre modelos completos e personalizáveis, que já vêm com design, conteúdo e funcionalidades prontos para usar. Ou você pode criar seu próprio site do zero, usando o estúdio de design visual do Power Pages, que permite arrastar e soltar elementos, alterar cores, fontes, imagens e muito mais.

Experiência do Low-Code Maker

O Power Pages é uma plataforma ideal para criadores low-code e programadores profissionais. Se você é um criador low-code, pode usar o Power Pages para criar sites visualmente, sem precisar escrever muito código. Já se você é um programador profissional, pode acelerar o desenvolvimento dos seus sites usando linguagens como HTML, CSS e JavaScript, além de aproveitar as APIs e os conectores do Power Pages para integrar seus sites com outras fontes de dados e aplicações.

A experiência do criador de low-code foi projetada para capacitar os usuários no desenvolvimento low-code. Isso é feito através do Power Pages Maker Studio, um Hub de Modelos e ferramentas avançadas de modelagem e visualização de dados.

power pages - criar site low-codes

A ferramenta Power Pages está organizada em 4 espaços:

  1. Páginas de espaço de trabalho: para criar, projetar e organizar páginas
  2. Espaço de trabalho de estilo: para personalizar páginas e definir temas de site
  3. Espaço de trabalho de dados: para gerenciar e armazenar dados relacionados ao Power Pages
  4. Configurar espaço de trabalho: para a inicialização e administração online do site

usabilidade no power pages

power pages - workspace

Hub de Templates do Power Pages

É uma ferramenta poderosa que permite aos usuários criar sites personalizados e atraentes com base em modelos pré-definidos. Esses modelos são projetados para atender a diferentes necessidades e cenários de negócios, desde sites de e-commerce até portais corporativos. Os usuários podem escolher entre uma variedade de modelos específicos do setor ou intersetoriais, que oferecem recursos e funcionalidades integrados para facilitar o trabalho. Além disso, o Hub de templates se beneficia da integração com o Power Apps, que fornece uma biblioteca de componentes e conectores para adicionar funcionalidades avançadas aos sites.

Hub de Templates do Power Pages

Inteligência Artificial Copilot integrado ao Power Pages

O Copilot é uma inovação de IA avançada que está transformando a maneira como você cria e lança sites de negócios com o Power Pages. Com o Copilot, a criação de formulários, a incorporação de texto, a adição de chatbots e outras tarefas se tornam mais simples, graças a uma interface conversacional amigável que não exige anos de experiência em programação. Além disso, ele proporciona aos usuários e visitantes do site uma experiência aprimorada, afastando-se da navegação tradicional baseada em cliques e permitindo que eles descubram informações e insights por meio de interações conversacionais interessantes com o seu site.

Inteligência Artificial Copilot integrado ao Power Pages

Segurança no Power Pages

O Power Pages permite que usuários externos possam interagir com os dados do Dataverse e de outras fontes. No entanto, é preciso ter cuidado para não expor dados sensíveis ou confidenciais a pessoas não autorizadas. Para isso, o Power Pages utiliza um sistema de segurança baseado em vários elementos, como:

  • Usuário Autorizado: é a pessoa que se registra ou faz login no portal e têm uma identidade reconhecida pelo sistema.
  • Funções da Web: são grupos de usuários autorizados que têm permissões específicas para acessar determinados recursos do portal, como páginas, formulários, listas, etc.
  • Controle de Acesso para Tabelas: é a configuração que define quais funções da web podem ler, criar, atualizar ou excluir registros de uma tabela do Dataverse ou de outra fonte de dados.
  • Controle de Acesso para Páginas: é a configuração que define quais funções da web podem ver ou editar uma página do portal.

Ao combinar esses elementos, é possível criar um portal seguro e personalizado que atenda às necessidades dos usuários externos e dos proprietários dos dados.

Segurança no Power Pages

controle de acesso a usuários no power pages

O Microsoft Power Pages é uma inovação revolucionária no desenvolvimento de sites low-code. Com sua ampla gama de recursos, ele capacita os usuários a criar sites seguros e escaláveis de maneira simples. Além de priorizar a segurança, garantindo um controle preciso de acesso aos dados. Se você deseja obter mais informações sobre essa nova plataforma da Microsoft, entre em contato com um de nossos especialistas pelo e-mail contato@mindtek.com.br

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados

By |abril 4th, 2024|Categories: Destaque na Home, Hospedagem em Nuvem, Microsoft|

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento

Comentários desativados em As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados

Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente?

By |fevereiro 19th, 2024|Categories: Microsoft|Tags: |

Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Power Virtual Agents pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente?
Por |2024-02-19T14:49:23-03:00fevereiro 19th, 2024|Microsoft|Comentários desativados em Microsoft Power Pages: A solução low-code para criar sites

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo