Buscar a racionalização e simplificação das operações, a integração dos setores da empresa, uma maior produtividade e a cultura da eliminação do desperdício são desafios que toda empresa enfrenta hoje. 

A plataforma SAP oferece exatamente essas oportunidades, ajudando a ser uma empresa inteligente.

Caso você não conheça o que é SAP, aqui vai uma breve explicação:

O SAP é uma plataforma de informação para a gestão empresarial (ERP). Foi criado com o objetivo de simplificar a complexidade dos processos administrativos das grandes empresas. A plataforma é dividida em módulos que cobrem as principais áreas da gestão: finanças, recursos humanos, logística, manufatura e  entre outros.

A plataforma SAP é considerada uma das mais robustas e completas do mercado. É indispensável para grandes organizações que precisam gerenciar seus negócios de forma eficiente e integrada.

Por que aprimorar o SAP?

Uma das principais preocupações das organizações que utilizam a plataforma da SAP é garantir a disponibilidade dos sistemas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Afinal, qualquer problema no sistema pode impactar diretamente nos processos operacionais e prejudicar a produtividade da empresa.

Para evitar problemas com a disponibilidade dos sistemas SAP, é importante contar com soluções para aprimorar o ambiente. Algumas dessas soluções são:

Ambiente de teste com Qlik Gold Client

Ter um ambiente de teste é fundamental para garantir que as atualizações nos sistemas não tragam problemas para os usuários finais. Com um ambiente de teste bem configurado é possível simular os processos reais da empresa e verificar se há algum impacto negativo nas operações antes mesmo que as alterações sejam implantadas nos sistemas em produção.

Monitoramento de Log com Logpoint for SAP

O monitoramento do log permite identificar rapidamente quaisquer erros ou falhas na plataforma SAP. Com um bom monitoramento do log é possível detectar problemas antes mesmo que eles afetem os usuários finais, tomar medidas preventivas para evitar interrupções no funcionamento dos sistemas e prevenir contra ataques cibernéticos.

Planejamento de controle orçamentário com P-Pov

Realizar a integração do SAP com P-Pov garante um controle orçamentário rígido onde é possível assegurar que os gastos com a tecnologia e planejamento de projetos estejam sempre dentro do previsto e não causem desequilíbrios financeiros na empresa. Isso inclui desde o controle dos custos, investimentos, ferramentas e entre outros.

Após implementar o SAP você necessita de um módulo para integrar à uma plataforma de BI, você pode contar com o Qlik SAP Connector. Além de você não ficar refém de ter os dados disponíveis no BW para acessar os relatórios, você tem a disponibilidade de variados templates prontos que já foram implantados em milhares de empresas.

Ficou interessado? Entre em contato pelo e-mail contato@mindtek.com.br e agende uma apresentação dessas funcionalidades que agregam valor à sua estratégia de negócio e à plataforma  SAP.

Por |2023-12-13T14:32:57-03:00agosto 15th, 2022|Destaque na Home, SAP|Comentários desativados em 04 soluções para aprimorar o seu ambiente SAP

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo