Hoje, vou te apresentar uma nova solução da Qlik, o Qlik Forts.

Essa solução tem a capacidade de permitir análises de dados de diversas fontes através da nuvem híbrida, com proteção criptografada.

Qlik é a primeira a apresentar o True Hybrid Cloud Analytics

A nova solução tem como objetivo levar as funções de análise de nuvem da Qlik para onde os dados e o poder de computação são necessários. Não importa se os dados estão em servidores locais, em uma nuvem privada ou pública. Com o Qlik Forts, eles não precisam mais ser movidos para uma análise de nuvem, o que faz garantir economia de custos e mais desempenho do SaaS respeitando a política de requerimento e governança. 

O Qlik Forts é um serviço de nuvem híbrida baseado na plataforma Qlik Cloud, que tem recursos de segurança permitindo o compartilhamento e acesso a dados de qualquer ambiente. 

O Qlik Forts é capaz de acelerar o uso controlado dos dados relevantes, dando mais liberdade para consultas real-in-time, com dados confiáveis acelerando o valor comercial.

Um serviço Multi-plataforma

Você tem a liberdade para executar o Qlik Forts como um dispositivo virtual ou qualquer nuvem de sua escolha em qualquer lugar do mundo, incluindo as plataformas líderes de mercado:

  • AWS;
  • Google Cloud Platform;
  • Microsoft Azure.

A implementação do Qlik Forts pode ser realizada em qualquer lugar do mundo com a finalidade de otimizar o desempenho do Analytics, minimizar a latência e os usuários terem acesso aos dados mais rápidos. Mesmo com a possibilidade de compartilhamento universal dos dados é possível criar requisições de dados para que possam permanecer em determinada região.

qlik forts cloud

Proteção ao dados

O Qlik Forts traz um Analytics de primeira classe aos seus dados mantendo os requisitos de segurança, privacidade e governanças dos dados.

Para isso, os chamados fortes estão localizados na rede de uma empresa e protegidos por um firewall. 

Todos os aplicativos, conexões de dados e arquivos usados ​​permanecem nesses locais para que todos os requisitos de localização de dados sejam atendidos.

Confira o que disse o diretor de produtos da Qlik sobre essa solução:

“As organizações não estão usando todo o potencial da análise de nuvem porque muitos dos seus dados permanecem confinados a silos, devido a restrições regulatórias e de soberania e custos de saída de dados e computação, bem como orquestração trabalhosa demais. Resulta em uma experiência de usuário limitada. Com o Qlik Forts, estamos quebrando todas essas barreiras. Ao contrário de outros provedores de análise, a Qlik não exige que os clientes, em hipótese alguma, movam seus dados para nossa nuvem. Com o Qlik Forts, reforçamos essa flexibilidade e escolha, dando aos clientes a capacidade, se necessário, de trazer a análise de nuvem Qlik exatamente onde residem seus dados locais, em total alinhamento com seus investimentos, requisitos de governança e estratégias multi-nuvem “.

James Fisher, diretor de produtos da Qlik

Gostou do conteúdo?

Confira outros produtos da nossa parceira Qlik e alguns casos de sucessos. 

Ficou com alguma dúvida? Converse com um dos nossos consultores através do contato@mindtek.com.br