Criado, desenvolvido e realizado por uma equipe de três jovens brasileiros, o Qlikview sobre adoção infantil no Brasil é finalista no concurso Take Action Open Data Challenge.

Entendendo o concurso:
A Qliktech anunciou no dia 22 de agosto o Take Action Open Data Challenge, convidando participantes do mundo todo a descobrirem informações inesperadas que possam impactar positivamente o mundo a partir de dados públicos. A partir destes dados abertos, sobre populações, pobreza, questões de saúde, educação, transportes e meio-ambiente são informações preciosas. Se manipuladas efetivamente, esses dados poderiam gerar insights poderosos que beneficiariam grande parte da população. O Take Action Open Data Challenge convida clientes do Qlikview, parceiros, desenvolvedores e iniciantes a criar um app no Qlikview que revele tendências, mostre padrões, ou mostre como programas poderiam ser entregues mais efetivamente. Estudantes de dados de mercado e aqueles participando do programa acadêmico do Qlikview também estão convidados a apresentar um app.

O caso brasileiro:
Três jovens catarinenses, um designer, um administrador e um desenvolvedor, compõem uma das equipes finalistas do concurso da Qliktech.

A escolha do tema para o aplicativo foi o primeiro passo e levantou  bastantes discussões dentro do grupo, como explica Jorge Henrique da Silva, de 22 anos, “Queríamos um tema que chamasse atenção, e este foi um tema que gerou várias ideias”.  O aplicativo foi construído fora de seus expedientes de trabalho e levou um mês até que estivesse finalizado.  “Acessamos o cadastro de adoção e fomos organizando as informações para colocar no aplicativo. O objetivo era organizar os dados de forma atrativa”, diz Jorge.
Atualmente o aplicativo está entre os 5 finalistas do concurso e passível de votação através do site da Qliktech. Para os 3 aplicativos mais votados será concedida uma premiação em dinheiro além da disponibilização do app através do site da empresa proponente.  A votação vai até o dia 29 de Novembro de 2013 e o vencedor será anunciado, através do site da Qliktech, no dia 2 de Dezembro de 2013.

Para mais informações sobre a Take Action Open Data Challenge, incluindo regras e regulamentos, por favor visite: http://www.qlikview.com/opendatachallenge
Siga também a @mindtekbr, curta nossa página do facebook e fique por dentro das novidades do desafio e de todo o mundo do Business Discovery!