O gerenciamento da infraestrutura de TI é a coordenação de todos os recursos, sistemas, plataformas, funcionários e ambientes relacionados.

4 recursos essenciais da integração Zabbix com GLPI

4 recursos essenciais da integração Zabbix com GLPI que você precisa conhecer O Zabbix e o GLPI são duas soluções de código aberto que podem ser combinadas para otimizar a gestão de eventos e ativos de TI. O Zabbix é responsável por monitorar e alertar sobre problemas que afetam a disponibilidade, desempenho e

Por |2024-11-22T15:33:36-03:00novembro 22nd, 2024|Destaque na Home, GLPI, Infraestrutura de TI, Service Desk, Zabbix|Comentários desativados em 4 recursos essenciais da integração Zabbix com GLPI

Dicas para otimizar o uso do GLPI na sua empresa

Dicas para otimizar o uso do GLPI na sua empresa Estratégias práticas para maximizar a eficiência e organização no gerenciamento de ativos e suporte técnico O GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique) é uma das ferramentas mais populares  de gestão de ativos e suporte técnico no mercado de software open source. Com

Por |2024-10-30T19:40:41-03:00outubro 30th, 2024|GLPI, Infraestrutura de TI, Service Desk|Comentários desativados em Dicas para otimizar o uso do GLPI na sua empresa

NOC e SOC: Quais são as vantagens?

NOC e SOC: Quais são as vantagens? Atualmente as empresas não podem se dar ao luxo de ter longos períodos de inatividade da rede e possuir uma rede exposta sem medidas contra ataques cibernéticos. Geralmente, as equipes de TI e segurança muitas das vezes não trabalham de forma integrada e isso faz aumentar

Por |2024-09-20T14:09:11-03:00setembro 20th, 2024|Infraestrutura de TI, Segurança da Informação|Comentários desativados em NOC e SOC: Quais são as vantagens?

Descubra qual é a diferença entre Help Desk e Service Desk

Conhecer esses termos: Help Desk e Service Desk é algo de extrema importância para otimizar a experiência de seus clientes através de uma boa infraestrutura de suporte em Tecnologia da Informação (TI). Neste artigo você irá compreender as diferenças, as características e o seu funcionamento. Diferenças entre Help Desk e Service Desk

Por |2022-06-13T19:33:40-03:00maio 12th, 2022|Infraestrutura de TI, Service Desk|Comentários desativados em Descubra qual é a diferença entre Help Desk e Service Desk

Help Desk | Da complexidade à Simplicidade

Quando o assunto é suporte ao cliente imagino que seja difícil que você não tenha ouvido falar no termo “Help Desk”. Ao contrário do que muitos pensam, o Help Desk pode abranger qualquer área e segmento. Para contextualizar, o serviço de Help Desk centraliza o recebimento das solicitações de chamados dos clientes. Esses serviços

Por |2022-06-30T07:56:44-03:00novembro 16th, 2021|Destaque na Home, Infraestrutura de TI|Comentários desativados em Help Desk | Da complexidade à Simplicidade

Infraestrutura em TI | Zona Portuária do Rio de Janeiro

A equipe de sustentação e desenvolvimento da Mindtek montou em tempo recorde a nova infraestrutura da Companhia Docas do Rio de Janeiro,onde teve como parte do processo a configuração do Hacker de telecomunicações e lógicas. Todo o processo de cabeamento foi documentado seguindo as normas padrão de telecomunicações que teve como desafio passar um

Por |2021-11-12T14:29:33-03:00julho 27th, 2021|Destaque na Home, Infraestrutura de TI, Outsourcing em TI|Comentários desativados em Infraestrutura em TI | Zona Portuária do Rio de Janeiro

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