Ao trazer o Business Intelligence para o varejo, você passa a contar com diversos dados relacionados ao seu negócio com alta precisão e riqueza de detalhes.

Planejamentos mais inteligentes

Você pode analisar dados de compras e identificar tendências que ajudem a controlar a produção, pois com BI, é possível prever as vontades dos seus clientes e sempre ter prever o estoque.

Performance precisa

Você tem à sua disposição dados ricos a respeito da performance dos seus produtos e lojas. Quais estão tendo mais saída das lojas e entre outros…

Ao trabalhar com o Business Intelligence para o varejo, você tem acesso a estas informações e pode gerenciar este aspecto da sua empresa de modo muito mais inteligente.

A partir dos números, você pode optar por fechar uma unidade, cortar uma linha de produtos ou, pelo contrário, intensificar alguns aspectos do seu negócio.

Marketing mais assertivo

Você pode usar os dados para desenvolver promoções mais alinhadas às expectativas do público. Outro caminho é usar o marketing para impulsionar as vendas de produtos que necessitem de um reforço.

Decisões estratégicas

O Business Intelligence para o varejo vai além da gestão de estoque e proporciona uma visão 360° do seu negócio.

Por meio dele, você consegue fazer escolhas muito mais inteligentes a respeito dos rumos que você deve tomar. A abertura de novas sedes ou unidades, possíveis novos segmentos a explorar, quais canais de comunicação utilizar em seu marketing, entre outros, são alguns pontos facilitados pelo Business Intelligence.

Traga para dentro da sua empresa as principais tendências que proporcionam um trabalho mais estratégico e inteligente.