Destaques do Update Power BI Março 2024 

A Nova atualização do Microsoft Power BI já está disponível, baixe aqui, e com esse update há novos recursos excelentes. Se você está ansioso para conhecer as últimas novidades e melhorias no Power BI. Neste post, vamos destacar os principais recursos introduzidos no Power BI neste mês de março.

Atualização de cálculos visuais 

Agora você tem uma nova opção no serviço: adicionar e editar cálculos visuais. Para adicionar um cálculo visual, basta selecionar “Novo cálculo” no menu de contexto de um visual depois de publicar um relatório no serviço.

Depois de publicar um relatório com cálculos visuais, você também pode editar esses cálculos. Basta selecionar um cálculo visual e escolher “Editar cálculo“.

Se quiser saber mais sobre cálculos visuais, recomendamos ler a documentação.

Atualizações de interação no objeto

Para equilibrar as necessidades dos usuários existentes que preferem criar visuais rapidamente no painel, com as necessidades dos novos usuários que precisam de orientação ao escolher um tipo visual ou campos apropriados, agora você não precisa mais escolher entre um ou outro caminho, pois ambos estão disponíveis!

Foi simplificado o painel de criação e movemos a função de sugestões visuais para estar apenas dentro do botão de criação no objeto. Precisa de ajuda para criar o seu visual? Utilize a opção “sugerir um visual” no objeto.

Criação automática de layout móvel

Agora é possível criar um layout otimizado para dispositivos móveis com apenas um clique! Com o novo recurso de criação automática, você pode economizar muito tempo ao gerar layouts móveis para suas páginas de relatório no Power BI Desktop.

Ao mudar para o modo de exibição de layout móvel e selecionar o botão “Criar automaticamente“, o mecanismo irá analisar o layout da área de trabalho do relatório e criar um layout móvel considerando a posição, tamanho, tipo e ordem dos elementos visuais. Ele até leva em conta visuais visíveis e ocultos, incluindo marcadores que alteram a visibilidade.

Caso o layout gerado automaticamente não atenda às suas expectativas, não se preocupe! Você pode editá-lo para deixá-lo perfeito para suas necessidades. Para ativar o recurso de criação automática de layout móvel, acesse as opções do Power BI Desktop e ative a opção “Criar layout móvel automaticamente” em recursos de visualização.

Suporte a shapefile no Azure Maps Visual

Com apenas dois cliques, você pode agora sobrepor seus dados espaciais no mapa base do Azure Maps de forma perfeita. Seja através do carregamento de arquivos ou de um arquivo hospedado, a camada de referência do Azure Maps permite que você incorpore seus dados sem dificuldade. 

Barras de dados na formatação condicional de subtotal/total da matriz

Nesta nova versão do Power BI, a Microsoft trouxe uma atualização para as barras de dados nos visuais de Matriz e Tabela. Agora, você tem mais opções para aplicar as barras de dados:

  • Apenas valores: Mostra as barras de dados com base nos valores dentro do visual.
  • Valores e Totais: Amplia as barras de dados para incluir os valores individuais e seus totais correspondentes.
  • Apenas total: Exibe as barras de dados exclusivamente para o total geral.

Essa melhoria oferece um controle melhor sobre os visuais tabulares, reduzindo informações desnecessárias e garantindo uma apresentação mais organizada.

Alinhamento de rótulos de dados

Agora, ao utilizar um layout de várias linhas com títulos, valores e detalhes, você pode alinhar os elementos horizontalmente. Isso permite criar visualizações mais organizadas e limpas, garantindo que os rótulos estejam bem posicionados. 

Para testar essa melhoria, siga estes passos: 

1) vá para a seção de Rótulos de Dados

2) clique em Layout 

3) explore as opções de alinhamento horizontal para posicionar seus rótulos.

Escrever consultas DAX com o Copilot

Agora você pode usar o Copilot para visualizar consultas DAX! Para habilitar essa função, vá até a seção Visualizar de Opções e configurações do Arquivos > Opções. Lá, clique no modo de exibição de consulta DAX e comece a usar o Copilot in-line clicando no botão Copilot na faixa de opções ou pressionando CTRL+I.

Com o Fabric Copilot, você pode criar consultas DAX de forma fácil e rápida. Ele também oferece explicações sobre consultas e funções DAX, além de ajudar com tópicos específicos do DAX.

Expressões de seleção para grupos de cálculo 

Agora é possível visualizar as seleções feitas em grupos de cálculo. Isso permite influenciar o que acontece quando o usuário faz várias seleções ou não faz nenhuma seleção. Essa nova funcionalidade melhora o tratamento de erros e também oferece algumas opções interessantes, como a conversão automática de moeda. As seleções são definidas opcionalmente em um grupo de cálculo e consistem em uma expressão e um formato dinâmico opcional.

Além disso, essa nova função também pode melhorar o desempenho ao avaliar itens complexos do grupo de cálculo.

Para definir e gerenciar as seleções em grupos de cálculo, você pode usar as mesmas ferramentas que já utiliza atualmente.

Dentro de um grupo de cálculo, você pode especificar as seguintes seleções, que incluem a própria expressão e a definição do formato:

  • multipleOrEmptySelectionExpression.  essa expressão tem o valor padrão SELECTEDMEASURE() e será retornada quando o usuário selecionar vários itens ou quando houver um conflito entre as seleções do usuário e o contexto de filtro.
  • noSelectionExpression. essa expressão também tem o valor padrão SELECTEDMEASURE() e será retornada quando o usuário não selecionar nenhum item no grupo de cálculo.

Aprimoramentos no modo de exibição de consulta DAX

  • Reordenar as guias de consulta.
  • Link de comentários de compartilhamento à barra de comandos.
  • Marcas de coach para o modo de exibição de consulta DAX.

Funções adicionais do INFO DAX:

  • INFORMAÇÃO: STORAGETABLECOLUMNS() é equivalente a DISCOVER_STORAGE_TABLE_COLUMNS
  • INFORMAÇÃO: STORAGETABLECOLUMNSEGMENTS() é equivalente a DISCOVER_STORAGE_TABLE_COLUMN_SEGMENTS
  • INFORMAÇÃO: STORAGETABLES() é equivalente a DISCOVER_STORAGE_TABLES

Saiba mais sobre esses recursos em: Consultas DAX – https://aka.ms/dax-queries

Editar modelo de dados no Serviço do Power BI 

Detectar relacionamentos automaticamente

Agora é mais fácil criar relacionamentos para o seu modelo na Web! Tudo o que você precisa fazer é ir até a opção “Página Inicial” e clicar em “Gerenciar relações“. Depois, escolha a opção “Detectar automaticamente” e deixe o Power BI fazer todo o trabalho de encontrar e criar os relacionamentos.

Ordenar por coluna

Na Web, agora você pode editar a propriedade classificar por uma coluna em seu modelo semântico.

Segurança em nível de linha

Fizemos várias melhorias no editor de segurança em nível de linha na Web. No editor DAX, agora você pode executar as seguintes ações:

  • Utilize o IntelliSense para ajudar a definir sua expressão DAX.
  • Verifique a validade da expressão DAX clicando no botão de verificação.
  • Reverta as alterações na expressão DAX selecionando o botão X.

Prompts de parâmetros localizados no Construtor de Relatórios do Power BI

Você pode criar um único relatório paginado que suporta prompts de parâmetros em vários idiomas. Basta definir uma expressão para o prompt no Construtor de Relatórios do Power BI e especificar os rótulos traduzidos para cada idioma. 

O que achou dos novos recursos? Aproveite para conhecer os nossos serviços de consultoria em Microsoft Power BI, bem como outros produtos da Microsoft.

Deseja conhecer a ferramenta do Power BI? Realize o download em nosso site.

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?

By |abril 26th, 2024|Categories: Destaque na Home, Microsoft Azure|

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados

By |abril 4th, 2024|Categories: Destaque na Home, Hospedagem em Nuvem, Microsoft|

As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento

Comentários desativados em As 6 melhores ferramentas do Microsoft Azure para gerenciamento de dados
Por |2024-03-28T10:35:51-03:00março 28th, 2024|Update Power BI|Comentários desativados em Destaques do Update Power BI Março 2024

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo