Qlik Cloud: Atualizações do mês de Fevereiro/2024

No mês de fevereiro, a Qlik se dedicou em melhorar sua plataforma Qlik Cloud, introduzindo novos recursos e obtendo certificações atualizadas para garantir a segurança e a eficiência de suas soluções. Entre as últimas atualizações, destacam-se:

Botão de Ação: Ir para o Gráfico

Uma adição notável é a nova opção de navegação no botão de ação, permitindo aos usuários ir diretamente para um gráfico específico em uma pasta. Essa funcionalidade simplifica a navegação pelo conteúdo, tornando-a mais eficiente tanto em aplicativos quanto em pastas individuais.

Certificações atualizadas

A Qlik obteve certificações atualizadas e novas, fortalecendo ainda mais sua posição como uma plataforma confiável e segura para análise de dados. As certificações incluem:

  • ISO 27001:2022 (atualizado)
  • ISO 27017:2015 (novo)
  • ISO 27018:2019 (novo)
  • IRAP Protected (novo)

Essas certificações reforçam o compromisso da Qlik com a segurança e a privacidade dos dados de seus usuários.

Melhorias nas chaves gerenciadas pelo cliente (CMK)

Agora, as chaves gerenciadas pelo cliente (CMK) oferecem suporte e utilizam chaves multirregionais da AWS, proporcionando maior resiliência e continuidade de acesso aos dados criptografados em caso de interrupções em uma região primária. Essa transição para chaves multirregionais é recomendada pela Qlik para garantir a transparência no acesso aos dados, mesmo em eventos de desastre.

Criptografia de locatário e suporte a arquivos parquet

O mecanismo associativo do Qlik agora suporta a criptografia de locatário, juntamente com o carregamento e armazenamento de campos aninhados em arquivos Parquet. Isso amplia as capacidades de segurança e processamento de dados da plataforma, garantindo a integridade e a confidencialidade das informações.

Novos filtros e melhorias nas configurações

Além disso, foram introduzidos novos filtros para exibições de monitor, como “Tipo de Fonte” e “Gateway de Dados”, para facilitar a visualização e o gerenciamento das tarefas. As configurações também foram aprimoradas, oferecendo mais controle sobre o comportamento das tarefas de aterrissagem, políticas de tratamento de erros e outras opções para otimizar o desempenho e a usabilidade.

Em resumo, as atualizações recentes no Qlik Sense visam aprimorar a experiência do usuário, oferecendo maior segurança, eficiência e controle sobre os dados e as operações. Essas melhorias refletem o compromisso contínuo da Qlik em fornecer soluções inovadoras e confiáveis para análise e gestão de dados em nuvem.

O que achou dessas atualizações?

Caso você tenha alguma dúvida ou deseja conhecer mais sobre o suporte estendido Qlik Sense, não hesite em entrar em contato com um de nossos especialistas. Eles estão à disposição para auxiliá-lo em contato@mindtek.com.br