Qlik Sense: Atualizações e aprimoramentos do mês de Dezembro/2023

A versão de dezembro de 2023 do Qlik Sense SaaS trouxe duas melhorias para os usuários, especialmente no que diz respeito ao Contêiner de Layout, Bordas e Sombras. Esses elementos, que são essenciais para criar uma boa visualização de dados, receberam novas funcionalidades e uma reformulação completa para atender aos padrões mais elevados de qualidade. Neste artigo, vamos mostrar as novidades que foram implementadas, explicando como elas podem ajudar a criar uma análise de dados mais eficiente e atraente.

Contêiner de Layout

O Contêiner de Layout é um novo componente no pacote Painel. No contêiner de Layout, os gráficos podem ser colocados de forma livre, com ou sem grade de ajuste. Os gráficos podem se sobrepor, ser empilhados e controlados com condições de exibição. O contêiner de Layout é altamente versátil, mas especialmente útil para:

  • Agrupando gráficos
  • Combinando gráficos em novas visualizações
  • Criando KPIs compostos
  • Agrupando e reutilizando controles e botões de usuário
  • Criando painéis estéticos agradáveis

Um contêiner de layout pode ter várias visualizações e ocupar um espaço pequeno em uma pasta. Quando expandido para a pasta inteira, cada gráfico também se expande.

Quando usar

O contêiner de layout é útil quando você quer criar uma visão personalizada com vários gráficos como uma unidade só. Diferente do contêiner, que usa abas para navegar pelos gráficos, o contêiner de layout é um espaço onde você pode customizar seu próprio layout dos gráficos no contêiner de layout. Como o contêiner de layout oferece uma organização de visualizações parecida com uma pasta, você pode guardar várias pastas em uma pasta que pode ser expandida para ver mais detalhes.

Você pode colocar visualizações umas em cima das outras. Você pode usar condições no contêiner de layout para controlar quais visualizações vão aparecer. Por exemplo, você pode mostrar visualizações baseadas em:

– Qual usuário está acessando o gráfico.

– No valor de uma variável.

Como boa prática, esteja atento que quanto mais visualizações forem adicionadas a um contêiner, mais tempo pode demorar para mostrá-las. Muitos objetos em um contêiner de Layout também podem confundir o usuário e tirar o foco.

Bordas e sombras

Você pode personalizar a aparência dos seus gráficos alterando as configurações de borda e sombra. A borda é uma linha que contorna o gráfico e pode ter diferentes larguras e cores. A sombra é um efeito que projeta uma sombra ao redor do gráfico, com opções de tamanho e cor. Essas propriedades podem ajudar a destacar os seus gráficos e criar um efeito de profundidade.

Por padrão, os gráficos usam a configuração de borda do tema, mas você pode substituí-la e escolher a largura e a cor da borda para cada gráfico. A borda pode influenciar na percepção do seu painel, por isso use-a com cuidado para atingir seus objetivos.

A sombra do gráfico é uma nova propriedade que você pode ativar ou desativar para cada gráfico. Ela cria um contorno de sombra ao redor do gráfico, que pode ter o tamanho e a cor que você preferir. As sombras podem ser usadas para ressaltar e enfatizar certos elementos.

As bordas e as sombras funcionam muito bem no contêiner de Layout, onde você pode sobrepor e empilhar os gráficos. Isso permite que você crie painéis mais dinâmicos e criativos.

O que achou dessas atualizações?

Caso você tenha alguma dúvida ou deseja conhecer mais sobre o suporte estendido Qlik Sense, não hesite em entrar em contato com um de nossos especialistas. Eles estão à disposição para auxiliá-lo em contato@mindtek.com.br

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?

By |abril 26th, 2024|Categories: Destaque na Home, Microsoft Azure|

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?
Por |2024-01-02T12:27:10-03:00janeiro 2nd, 2024|Uncategorized|Comentários desativados em Qlik Sense: Atualizações e aprimoramentos do mês de Dezembro/2023

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo