Qlik Sense SaaS: Confira as atualizações e aprimoramentos do mês de Outubro/2023

No mês de outubro, a Qlik apresentou uma série de aprimoramentos em sua plataforma que prometem revolucionar a forma como as empresas abordam a análise de dados. Essas atualizações são projetadas para atender às crescentes demandas dos profissionais de administração, análise e automação. 

Confira os destaques do mês de outubro:

Automações de Monitoramento Simplificado

Uma das atualizações mais notáveis é a capacidade dos administradores de locatários de monitorar de maneira intuitiva e eficaz todas as automações por meio do Console de Gerenciamento. Agora, com recursos avançados de filtragem, os administradores podem obter insights imediatos sobre as automações em andamento, agendadas ou com falha, permitindo um controle preciso.

Além disso, eles têm a possibilidade de ativar/desativar, excluir e modificar a propriedade das automações, mantendo tudo organizado com opções eficientes de classificação e filtragem. Isso proporciona um gerenciamento mais eficiente e dinâmico das automações.

Aprimoramentos nas Chaves Gerenciadas pelo Cliente (CMK)

As Chaves Gerenciadas pelo Cliente agora possuem suporte para a conversão de locatários entre o KMS interno do Qlik e o KMS AWS, além da capacidade de realizar a rotação de chaves. Além disso, as APIs CMK públicas possibilitam o gerenciamento completo do ciclo de vida de entradas de provedores no Qlik Cloud.

Com a inclusão de conectores específicos, o Qlik Application Automation para o KMS AWS se torna ainda mais robusto, permitindo um gerenciamento eficiente das chaves de criptografia do KMS AWS.

Tabela Estática para Downloads em PDF

Aprimorou-se uma extensão de tabela estática ao permitir o download de múltiplas páginas em formato PDF, não se restringindo apenas à visualização atual. Agora, os usuários têm a possibilidade de baixar até 50 páginas, proporcionando maior flexibilidade e facilidade de uso.

Automação para Glossário de Negócios

A atualização constante de um glossário de negócios é essencial para garantir a conformidade e a aderência às regulamentações do setor. Agora, com a Qlik Application Automation, é possível contar com conectores que automatizam o gerenciamento das atualizações do glossário de negócios do Qlik Cloud, tornando a gestão do vocabulário de dados em toda a organização ainda mais simplificada.

Nova Versão do Gateway Direct Access

A atualização 1.5.3 do Gateway Direct Access soluciona várias questões relacionadas aos conectores ODBC, Microsoft SQL Server e SAP SQL. Além disso, foram incluídas informações de diagnóstico nos registros, aprimorando a eficácia na resolução de problemas.

Objeto Atualizado de Insights de Linguagem Natural

Aprimoramos o objeto de Insights de Linguagem Natural para fornecer suporte nativo a todos os recursos do Qlik Cloud. Com essa atualização, os usuários podem selecionar um gráfico desejado e os insights serão refletidos automaticamente, tornando mais fácil adicionar leituras e interpretações às visualizações.

Manipulação Aprimorada de Fontes

Foram realizadas melhorias na manipulação de fontes, permitindo visualizar uma prévia das fontes no menu suspenso e agrupando as fontes de código aberto para garantir uma renderização consistente em todas as plataformas.

Essas atualizações evidenciam o compromisso contínuo da Qlik em aprimorar suas soluções e capacitar as empresas a explorar todo o potencial de seus dados. Elas refletem o constante esforço da empresa em fornecer inovações que impulsionam a eficiência e a inovação no campo da análise de dados.

Caso você tenha alguma dúvida ou deseje conhecer mais sobre o suporte estendido Qlik Sense, não hesite em entrar em contato com um de nossos especialistas. Eles estão à disposição para auxiliá-lo em contato@mindtek.com.br

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?

By |abril 26th, 2024|Categories: Destaque na Home, Microsoft Azure|

Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a

Comentários desativados em Como o Microsoft Azure pode ajudar a melhorar a segurança dos dados da sua empresa?
Por |2023-12-29T12:20:51-03:00novembro 3rd, 2023|Uncategorized|Comentários desativados em Confira atualizações do Qlik Sense – Outubro 2023

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo