Destaques da atualização do Power BI Julho 2023

Neste artigo, você encontrará os destaques e as informações sobre as últimas atualizações em Relatórios, Modelagem, Conectividade de Dados, Serviços, Desenvolvedores e Visualizações. 

Interação no objeto

Personalizar o alternador de painel

Agora, foi adicionado um novo botão “+” no alternador de painel, permitindo que você adicione novos painéis diretamente do alternador de painel sem precisar ir para a faixa “Exibir”. Além disso, este menu fornece uma breve descrição dos painéis disponíveis e suas funções. Melhorias adicionais incluem a capacidade de salvar os painéis adicionados ao alternador nos relatórios, oferecendo assim uma configuração única e pronta para uso.

CTRL clique para abrir vários painéis no seletor de painéis

Além da opção de clicar com o botão direito do mouse “abrir em um novo painel”, agora é ainda mais fácil abrir vários painéis no alternador de painéis simplesmente mantendo pressionada a tecla CTRL e clicando no painel que deseja abrir.

Subseleções de mapa de árvore agora suportadas:

Linhas suavizadas

Os criadores de relatórios agora têm a capacidade de criar gráficos de linhas e áreas mais suaves, resultando em visualizações mais polidas. Para acessar essa configuração, basta ir para Linhas > Forma > Tipo de linha.

Recentemente, foi adicionado o recurso de linhas de camada para gráficos de linha e de área. Essa novidade cria uma conexão visual entre cada ponto de dados e seu rótulo correspondente, proporcionando uma experiência mais informativa e organizada. Para acessar essa funcionalidade, basta navegar até Rótulos de dados > Opções > Linhas de chamada.

Reformulação da página de detalhes do conjunto de dados

Ao clicar em um item de conjunto de dados no hub de dados OneLake ou na exibição do espaço de trabalho, os usuários serão direcionados para a página reprojetada, que não apenas aprimora a aparência, mas também apresenta novos recursos para proporcionar uma experiência de usuário aprimorada.

A página de detalhes do conjunto de dados inclui os seguintes elementos:

  • Ações: Os usuários encontrarão várias opções de ações que podem ser executadas no conjunto de dados, como criar um relatório e atualizar o conjunto de dados.
  • Metadados do conjunto de dados: Os usuários podem obter informações detalhadas sobre o conjunto de dados, incluindo sua descrição e a data da última atualização.
  • Itens relacionados: A página permite explorar os itens relacionados associados ao conjunto de dados, facilitando a navegação entre conteúdos relacionados.
  • Esquema do conjunto de dados: Os usuários podem ter uma visão abrangente das tabelas e colunas que compõem o conjunto de dados. Ao clicar em uma tabela específica, é possível visualizar o conteúdo da tabela, com recursos de exportação disponíveis através de relatórios paginados nos bastidores.

Além disso, foram feitas melhorias significativas na lista de itens relacionados. Agora, ela mostra todas as dependências downstream e upstream do conjunto de dados, o que permite identificar facilmente as origens do conjunto de dados, relações de modelo composto, relatórios e painéis associados a ele. Essas melhorias visam proporcionar uma experiência mais abrangente e intuitiva aos usuários ao explorar os detalhes dos conjuntos de dados.

Drill Down Map PRO

O Drill Down Map PRO da ZoomCharts é um visual de mapa personalizado para o Power BI que permite mostrar seus dados em um mapa interativo e fornecer contexto baseado em localização.

Os visuais ZoomCharts Drill Down PRO são conhecidos por seus detalhamentos interativos, animações suaves e opções de personalização avançadas. Suporte a todos os visuais do Drill Down PRO: dispositivos de entrada por toque, interações, dicas de ferramentas personalizadas e nativas, filtragem, favoritos e menu de contexto.

Card Multi Target KPI “tudo em um”

O cartão Multi Target KPI funciona com uma única consulta e inclui três indicações adicionais, várias categorias, uma configuração de alinhamento perfeito de pixels e formatação condicional integrada.

Você pode alterar as configurações de tipo de layout e formatação condicional de cores para medidas adicionais em nosso visual, e é bastante simples de usar para não designers!

Basta selecionar a medida desejada e a categoria, se necessário. Adicione até três indicadores adicionais para fornecer o contexto necessário para sua métrica.

Isso o ajudará a melhorar o desempenho dos relatórios e a economizar tempo ao projetar e desenvolver medidas complementares.