O Power BI é uma plataforma de negócios para analisar dados e compartilhar insights, com o qual você pode monitorar seus relatórios e obter respostas rapidamente com painéis avançados.

A Microsoft vem preparando novos recursos para a sua nova versão  de novembro/2022, confira:

Migração Automatizada

A experiência de migração automatizada torna a migração simples. Os administradores poderão migrar modelos do Azure Analysis Services para conjuntos de dados no Power BI Premium junto com as configurações de segurança necessária, fornecendo o  redirecionamento de servidor para que os relatórios existentes continuem funcionando sem alterações manuais e automação de várias outras etapas de migração.

power bi premium

Esse recurso consolida os artefatos de BI, resultando em vários benefícios para os clientes que migram do Azure Analysis Services para o Power BI Premium. Esses benefícios incluem:

  • Desempenho e confiabilidade aprimorados devido à arquitetura distribuída do Power BI Premium.
  • Descoberta e gerenciamento simplificados devido à consolidação e não há necessidade de “preencher a lacuna” entre diferentes produtos.
  • Uma série de recursos adicionais, cargas de trabalho e recursos disponíveis apenas no Power BI Premium.

Sub métricas de acúmulos

As sub métricas de acúmulo oferecem a flexibilidade de especificar como você deseja que seus dados sejam agregados. Seus dados podem ser agregados, variando de porcentagem concluída a médias ponderadas e somas gerais. Você pode usar esses acúmulos para medir o progresso em direção a uma meta geral.

Otimização de faixa de opções

Você poderá utilizar a nova faixa Otimizar, que inclui consultas visuais de pausa e predefinições de otimização. Pausar consultas visuais permite adicionar ou remover itens da lista de campos a um visual sem que o visual se atualize até que você esteja pronto. Você também pode atualizar visuais individuais sem atualizar a página inteira. Ele está disponível para importação e relatórios DirectQuery, mas os autores de relatórios DirectQuery podem achar esse recurso mais útil.

Outro recurso útil, especialmente para relatórios DirectQuery, é a capacidade de aplicar predefinições de otimização com um clique . Essas predefinições são para redução de consulta ou interatividade, oferecendo uma maneira rápida de ver quais configurações podem funcionar melhor para suas necessidades de relatórios e personalizar ainda mais essas configurações.

otimização de faixa de opções - power bi

Obtenção de dados

A experiência atual de obtenção de dados no Power BI está sendo aprimorada tanto na descoberta quanto na usabilidade. Isso ajudará os usuários profissionais e de autoatendimento do Power BI a criar conteúdo com mais facilidade e sucesso no serviço do Power BI.

As melhorias na experiência de obtenção de dados que serão lançadas, incluem:

  • alterar o ponto de entrada para obter dados para melhor ajuste nas experiências gerais de criação do Power BI
  • simplificando como os usuários criam novos relatórios no Power BI
  • simplificando como os usuários selecionam dados para novos relatórios

Diagnóstico de Logs

Esse recurso transmitirá os logs do gateway de dados VNet semelhantes aos logs do gateway de dados local para um local central. Você pode acessar seus logs diretamente do portal de administração do Power Platform e utilizar esses logs para monitorar a carga no gateway VNet para solucionar problemas de execução longa ou consultas com falhas.

Deseja conhecer a ferramenta do Power BI? Realize o download em nosso site.

Confira artigos relacionados:

Por |2022-11-25T11:54:28-03:00novembro 25th, 2022|Update Power BI|Comentários desativados em O que vem por aí no Power BI …

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo