Catalog Improvements

Agora é possível incluir no catálogo do Qlik Sense Saas dados armazenados em bancos de dados relacionais, como Oracle, SQL Server e Snowflake, aumentando a reutilização, visibilidade e governança de dados.Além de ser possível simplificar o uso de dados sem haver necessidade de configurar conexão de dados.

Entreprise Access Control 

Foi adicionado um nível mais aprimorado de controle ao realizar o compartilhamento de conteúdo através do Qlik Cloud SaaS com usuários e grupos. A adoção do usuário requer compartilhamento fácil de conteúdo dos espaços compartilhados e gerenciados do Qlik Sense, bem como um controle de acesso mais granular dentro do espaço.

PDF Report Output Legibility Improvements

A Qlik trouxe melhorias de legibilidade na saída de relatórios em PDF que são geradas pelo Qlik Sense e pelo Qlik Reporting Service.

Os temas que são utilizados no aplicativo do Qlik Sense são suportados com a saída do serviço de relatórios, oferecendo uma aparência personalizável e consistente em relatórios distribuídos.

Ao baixar manualmente planilhas e gráficos como documentos PDF – você notará que padronizamos a dimensão do tamanho da página A4 – com opções para escolher retrato ou paisagem juntamente com 3 opções de escala diferente: preencher, ajustar à página e fixo à página. 

Cada configuração pode ser usada para otimizar a saída de relatórios em PDF para diferentes tamanhos de tela de dispositivos, proporções de gráficos e redução de espaço em branco. 

Para mais detalhes sobre as atualizações você pode conferir a documentação: Qlik Help.

Confira artigos relacionados:

Por |2022-07-01T12:07:42-03:00julho 1st, 2022|Uncategorized|Comentários desativados em Qlik SaaS: Novidades do mês de Junho

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo