Confira as novas atualizações do mês de Março para o Power BI

A Microsoft liberou a nova versão do Power BI no dia 17 de Março e trazemos neste artigo um resumo das novidades.

  • Barra de aviso de Erro

Se tornou possível adicionar barras de erro aos gráficos de linhas para visualizar a incerteza nos dados. 

Com esse novo recurso, é possível especificar limites superiores e inferiores aos valores e personalizar a forma de como a incerteza é visualizada no gráfico. 

Para ativar o recurso de visualização das barras de erro, vá até Arquivo > Opções > Recursos de visualização e certifique que a caixa de seleção de erro esteja marcada. Além disso, é necessário ativar o novo painel de formato.

Para começar, certifique-se de que o recurso de visualização das barras de erro esteja ativado, acessando Arquivo > Opções > Recursos de visualização e certificando-se de que a caixa de seleção das barras de erro esteja marcada. Além disso, certifique-se de ativar o recurso ‘Novo painel de formato’, pois a funcionalidade “Barras de erro” está disponível apenas para o painel Novo formato.

  • Aprimoramento de Metas

  1. Status personalizados em Scorecards

A Microsoft lançou a funcionalidade de personalizados para as Metas do Power BI.

Os status são parte integrante do rastreamento de metas e, com essa atualização, você pode personalizar seus status para que sejam exatamente adequados para sua organização.

meta_power bi_upgrade_power_bi

No modo de edição, basta clicar na engrenagem de configurações e entrar na seção chamada status para começar a personalizar os status do scorecard. Aqui você pode criar novos status, renomear os existentes e personalizar a cor.

meta_power bi 02_upgrade power bi
  1. Notificação de metas para as equipes

As notificações de atualização de meta são enviadas para as equipes quando uma meta é atualizada. Os usuários receberão uma notificação diretamente no feed de atividades, veja exemplo abaixo:

Os administradores recebem uma notificação no feed de atividades de check-in da meta quando algum usuário adiciona ou edita check-in existente:

É necessário que o destinatário precise ter o aplicativo Power BI para Microsoft Teams instalado e ter acesso aos scorecards correspondentes para obter essas notificações. 

Confira mais detalhes.

  • Upgrade Maps Visual Azure

Foi atualizado o visual do Azure Maps com dois novos recursos poderosos: geocodificação e camadas de gráfico de pizza. 

Para experimentar os recursos, primeiro você precisará habilitar o visual do Mapa do Azure em Arquivo > Opções e configurações > Opções > Recursos de visualização > Visual do mapa do Azure.

  • Um novo método aprimorado para implantar a solução multilocação do Power BI Embedded em escala

Com essa nova atualização é possível apresentar um novo método que permite um número muito maior de de locatários de clientes por um principal serviço. 

Cada perfil de entidade de serviço pode administrar um locatário de cliente e o número de perfis por entidade de serviço pode chegar a centenas de milhares.

Os perfis principais de serviço permitem que o ISV crie um aplicativo escalável que permite melhor isolamento de dados do cliente e estabelece limites de segurança mais rígidos entre os clientes.

O uso de perfis de entidade de serviço permite que o aplicativo ISV hospede vários clientes em um único locatário do Power BI. Cada perfil representa um cliente no Power BI. Em outras palavras, cada perfil cria e gerencia conjuntos de dados, relatórios, painéis e outros artefatos que estão conectados apenas aos dados de um cliente específico.

Conheça mais sobre esse novo método.

Confira a listagem completa das novas atualizações:

Aproveite e conheça os nossos serviços e diferenciais em Consultoria de Power BI com suporte estendido:

Saiba Mais