Confira as principais atualizações do Qlik SaaS de fevereiro de 2022.

 Qlik continua priorizando o SaaS nos esforços de desenvolvimento de produtos, fornecendo recursos para a Qlik Cloud de maneira rápida e ágil para atender às necessidades dos seus clientes e às demandas e mercado. A rápida inovação em SaaS nos permite trazer muitos desses recursos para os clientes Windows, apoiando-os em sua jornada até que estejam prontos para ir para a nuvem.

  • Novos Templates no Qlik Application Automation

No início de fevereiro foram incluídos dois novos modelos e cinco conectores de automação para o Qlik Application Automation

novidades do qlik saas 2022

Para mais informações, clique aqui.

  • KPI Charts – Cores de fundo

Foi apresentada uma melhoria no plano de fundo para uso simples de gráficos em KPI. Os gráficos de KPI fornecem visualizações resumidas simples de seus dados que ajudam a acompanhar o desempenho de suas métricas – mais conhecidas como Indicadores Chave de Desempenho (KPI).

Para mais detalhes, confira o vídeo.

  • Qlik Lineage Connectors

Conheça o Qlik Lineage Connectors, é uma nova oferta que fornece insights relacionados à linhagem para QlikView e Qlik Sense gerenciados pelo cliente e outros aplicativos de BI no local e fontes de dados, como Tableau, PowerBI, Oracle, Azure SQL e Snowflake. Além disso, também oferece um recurso visual para integração de dados.

Veja mais detalhes nesse vídeo.

  • Webhooks e conexão com SharePoint

Foi habilitado para os usuários do Qlik Application Automation a capacidade de acionar fluxos de trabalho por meio de webhooks do Qlik Cloud Services e com um nível mais refinado de controle. Além disso, há um novo conector para Microsoft SharePoint, oferecendo outra opção de armazenamento em nuvem para integração de fluxo de trabalho e arquivos.

Confira mais detalhes, clicando aqui.

Agora confira as novidades da nova versão do Qlik Sense de fevereiro 2022 que já está disponível

Os novos recursos de análise aumentada incluem:

Consultor de Insights

O Insight Advisor agora retorna análises de período a período mais robustas na forma de painéis inteiros quando os usuários selecionam ou pesquisam campos aplicáveis. Em vez de um gráfico simples, você obtém um ou mais gráficos e KPIs, juntamente com um painel de filtro, permitindo que os usuários façam seleções e explorem ainda mais o desempenho comparativo.

Agora com Insight Advisor é possível reconhecer expressões contidas em variáveis ​​e utilizá-las para gerar análises, permitindo que os clientes que gerenciam expressões tenham insights mais relevantes.

Lógica de negócios

Foi adicionado vários novos parâmetros à lógica de negócios que ajudam a ajustar a análise gerada pelo Insight Advisor. Isso inclui definir a direção da tendência e a ordem de classificação de uma medida, especificar os tipos favoritos de análises a serem usados ​​pelo sistema e especificar o tipo de agregação geral para expressões complexas em suporte ao NLG.

Melhorias no gráfico de grade 

Além da opção de rotulagem automática, uma nova opção permite mostrar rótulos para cada ponto de dados no gráfico. A partir de fevereiro de 2022, a extensão do gráfico Heatmap não será mais compatível.

IU de variáveis ​​aprimoradas  

Uma solicitação importante por meio do  Programa de Ideação – a interface do usuário de variável foi atualizada simplificando o gerenciamento de variáveis ​​dos gráficos. Ele mostra todos os elementos variáveis, incluindo nome, descrição, valor e tags; e permite adicionar, classificar, pesquisar e duplicar variáveis. Você pode até excluir várias (até 20) variáveis ​​simultaneamente. Esses recursos aliviam o trabalho manual e ajudam as equipes de usuários a trabalhar com mais eficiência.

Exportação formatada para Excel 

O Qlik Sense agora oferece suporte a opções de formatação ao exportar tabelas simples para o Excel. As tabelas exportadas agora incluem totais e estilos, conforme aparecem no Qlik Sense.

O conector do Qlik Sense para Google Drive 

Está disponível para todos os clientes que têm o Qlik Sense Enterprise Client gerenciado. Isso permite que qualquer usuário tenha seus dados de acesso ao aplicativo Qlik armazenados no Google Drive.

Google Drive for Spreadsheets

Foi movido o Qlik Connector Google Drive for Spreadsheets para ser incluído no produto principal gerenciado pelo Qlik Sense Enterprise Client. Isso significa que os administradores não precisam mais instalar separadamente o pacote Qlik Web Connectors se os usuários quiserem que seus aplicativos Qlik acessem dados que estão dentro do Google Spreadsheets.

Conector do Qlik Snowflake

  Foi disponibilizado suporte ao uso de autenticação de par de chaves. Isso permitirá que as organizações utilizem medidas de segurança aprimoradas quando os usuários acessarem o Snowflake do Qlik Sense.

Conector Qlik Redshift 

Agora o Qlik Sense oferece suporte ao uso de autorização de credenciais do IAM. Isso permitirá que as organizações atribuam privilégios de acesso baseados em função, além de designar direitos de acesso individualmente.

Novos horários de recarregamento de tarefas

As tarefas de recarregamento agora podem ter uma data de término, facilitando a criação de tarefas que podem ser executadas entre horários específicos de operações comerciais, como 9h às 18h, horário de funcionamento da loja etc.

Além disso, o gerenciamento de tarefas de autoatendimento estará disponível para usuários com a permissão apropriada para iniciar, parar e exibir recargas diretamente em seu hub.

  1. Segurança com suporte a criptografia SRCAM

Foi realizado a atualização dos componentes de segurança para o Qlik Sense Client-Managed, incluindo uma interface de usuário acessível para que os administradores do QMC modifiquem os controles de conteúdo do cache e agora oferece suporte à criptografia SCRAM com a capacidade de habilitá-la como uma configuração persistente.

Para realizar o download da nova versão, clique aqui.

Conheça mais sobre o nosso suporte estendido do Qlik Sense.

Clique aqui