03 Destaques da novo Update Power BI no mês de fevereiro

O Power BI é uma ferramenta de análise e visualização de dados que ajuda as empresas a tomar decisões mais acertadas. A cada atualização, novas funcionalidades são disponibilizadas para os usuários. Neste artigo, vamos mostrar os 03 destaques da última atualização do Power BI.

1. Formatação condicional baseada em campos de string

Com o novo recurso é possível configurar a formatação condicional baseada em campos de string. Esta funcionalidade pode ser acessada da mesma forma que outras formatações condicionais. Por exemplo, no caso de gráficos de colunas, as cores de coluna podem ser formatadas com condições selecionando o botão (Fx) no cartão Colunas do painel de formatação.

upgrade power bi

Na caixa de diálogo, selecione “Regras” no menu suspenso Estilo de formato, baseie essas regras em um campo de string e selecione um resumo. 

Antes, as opções de sumarização eram apenas numéricas – Count e Count (Distinct). Agora você verá as opções Primeiro e Último também, o que lhe dará strings para escrever a lógica. No exemplo abaixo, adicionamos uma regra simples para verificar se o valor da string é Áudio e, se for, colorimos a coluna de vermelho.

Em seguida, pressionamos OK e as colunas de áudio do nosso visual agora serão coloridas em vermelho!

Foi adicionado uma variedade de opções de comparação à caixa de diálogo de formatação condicional, incluindo “é”, “começa com”, “termina com” e muito mais. Lembre-se de que essas comparações verificarão seus campos em relação às suas entradas para correspondências exatas de caracteres, incluindo diferenciação de maiúsculas e minúsculas.

2. Editor de segurança aprimorado em nível de linha

Você pode definir funções e filtros de segurança em nível de linha de forma rápida e fácil sem precisar escrever nenhum DAX! Selecione ‘Gerenciar funções’ na faixa de opções para usar a nova interface suspensa para criar e editar funções de segurança. Se você preferir DAX ou precisar de DAX para suas definições de filtro, oferecemos suporte para alternar entre usar o editor suspenso padrão e um editor DAX.

Todas as alterações feitas em qualquer interface do editor persistiram ao alternar as interfaces quando possível. No entanto, nem todos os filtros de segurança em nível de linha com suporte no Power BI podem ser definidos usando o editor padrão. As limitações incluem expressões que só podem ser definidas usando DAX, incluindo regras dinâmicas como username() ou userprincipalname(). Ao definir uma função com essas limitações no editor DAX, se você tentar alternar para o editor padrão, receberá um aviso de que a troca de editores pode resultar na perda de algumas informações. Para manter essas informações, basta selecionar ‘Cancelar’ e continuar apenas editando essa função no editor DAX.

Try it today by going to Files > Options and Settings > Options > Preview features and turn on “Enhanced row-level security editor”.

3. Nova experiência ‘Obter dados’ no serviço Power BI

Com essa nova atualização,você poderá acessar recursos comparáveis ​​nos espaços de trabalho. Se quiser carregar um arquivo para o Power BI, como um arquivo .pbix, .xlsx ou .rdl para seu espaço de trabalho. Esta opção permite carregar arquivos de seu computador local ou conectar-se a arquivos no OneDrive ou em um site do SharePoint. Com essa alteração, você não poderá mais se conectar a arquivos em contas pessoais do OneDrive.

Se, em vez disso, você quiser criar um conjunto de dados a partir de dados Excel ou CSV, agora poderá acessar essa funcionalidade por meio da opção Novo > Conjunto de dados no espaço de trabalho em que deseja criar o conjunto de dados.

Também foi atualizada essa opção de conjunto de dados para levá-lo a uma nova página com opções para criar um conjunto de dados a partir de um Excel, CSV ou colar dados. Depois de selecionar o arquivo, o comportamento usado para gerar o conjunto de dados é o mesmo usado anteriormente na página ‘Obter dados’. Depois que o conjunto de dados for criado, você será direcionado para a página de detalhes do conjunto de dados no hub de dados.

Confira a lista completa das atualizações e novidades:

Comunicação

Análise

Modelagem

Conectividade de dados

Serviço

Relatórios

Integração

Visualizações (visuais de terceiros)

Deseja conhecer a ferramenta do Power BI? Realize o download em nosso site.

Por |2023-02-16T21:03:21-03:00fevereiro 16th, 2023|Update Power BI|Comentários desativados em 03 Destaques do Update Power BI / Fevereiro 2023

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo