A Microsoft investiu pesado no Upgrade do Power BI em 2021. Foram incluídas dezenas de funcionalidades e recursos novos ao longo do ano.

Neste artigo, separamos as 4  funcionalidades que a nossa equipe mais gostou.

Top 04 – Compartilhamento de relatórios por link

Essa funcionalidade permite compartilhar relatórios através do e-mail, copiar o link ou até mesmo através da ferramenta Teams.

Para ter acesso a essa funcionalidade, basta seguir os seguintes passos:

As 04 Melhores atualizações do Power BI de 2021

Observando a imagem acima, caso você selecione “Copy Link” será gerado um link compartilhável para a sua área de transferência.

Os melhores upgrade do power bi de 2021

Você também pode optar por enviar o link diretamente para pessoas ou grupos específicos . Basta inserir o nome ou endereço de e-mail, digitar uma mensagem e clicar em Enviar. Após isso, os links são enviados para os destinatários.

 As 04 Melhores atualizações do Power BI de 2021

Top 3 – Novos conectores com as plataformas: Amazon, Dataverse, Google Analytics e Azure

Em Outubro chegou essa novidade relacionada ao suporte para consultas e banco de dados para o conector Amazon Redshift. Isso permitirá que você insira uma consulta e crie relatórios sobre ela.

amazon e power bi

Também foi disponibilizado o conector com Dataverse, que permite aos usuários visualizar listas das quais possuem acesso, ao invés de solicitar e especificar uma URL.

Já no caso do Azure foi lançado o conector nativo do Power BI (doravante denominado conector Azure Cosmos DB V2) que oferece suporte à consulta do armazenamento transacional no modo DirectQuery. O conector inclui otimizações de desempenho relacionadas ao empilhamento de consulta e serialização de dados.

O Google Analytics Connector foi atualizado para usar APIs V4. Recursos adicionais nesta atualização incluem melhor confiabilidade da API e exposição de dimensões e medidas adicionais não disponíveis no V3. Os usuários poderão visualizar uma lista de ambientes aos quais têm acesso, em vez de serem solicitados a especificar um URL de ambiente.

Outra novidade foi a inclusão do suporte para consultas de banco de dados nativas para o conector Amazon Redshift.
Semelhante aos conectores SQL e Snowflake, isso permitirá que você insira uma consulta nativa do Amazon Redshift e crie relatórios sobre ela.

Top 02 – Inclusão de Minigráficos

Agora é possível utilizar os minigráficos para mostrar tendências em uma série de valores, métricas sazonais, ciclos econômicos ou para destacar valores máximos e mínimos.

Minigráficos no Power Bi - As 04 Melhores atualizações do Power BI de 2021

Você pode adicionar minigráficos ao visual da tabela e da matriz por meio do campo. Basta abrir o menu de contexto para um dos seus campos numéricos, clicar em “Adicionar um minigráfico”.

 As 04 Melhores atualizações do Power BI de 2021 - MINIGRÁFICOS NO POWER BI

Aparecerá uma caixa de diálogo para permitir que sejam configurados os detalhes do minigráfico.

Uma caixa de diálogo aparecerá para permitir que você configure os detalhes do seu minigráfico. O campo numérico com o qual você começou será preenchido previamente para o eixo y, mas você pode alterar o campo e o tipo de resumo, se necessário. Você também precisará selecionar um campo, como uma coluna de data, para usar como o eixo x do minigráfico.

MINIGRÁFICOS POWER BI

Depois de criar o  seu minigráfico será adicionado automaticamente à sua tabela ou matriz como uma nova coluna.

 As 04 Melhores atualizações do Power BI de 2021

Você sempre pode editar as propriedades do minigráfico por meio da opção “Editar minigráfico” no menu de contexto do valor.

O Power BI oferece suporte até cinco minigráficos por visualização e exibirá até 52 pontos por gráfico.

Por motivos de desempenho, o número máximo de colunas em uma matriz também será limitado a 20 quando os minigráficos estiverem ativados.

Top 1 – Power BI Premium para os usuários

E ficando em primeiro lugar desse nosso top 4, ficou com o Power BI Premium para os usuários. Essa nova modalidade de comercialização agregou muitos recursos por um preço bem acessível.

Caso você não esteja muito por dentro, o Power BI Premium era restrito para comercialização através da venda por capacidade em que era necessário realizar um investimento de, no mínimo, US $5.000 por mês, mas com essa nova atualização é possível contratar por US $20 ao mês por cada usuário.

Além disso, os usuários contam com upgrade nos recursos adicionais, tendo aumento de  limite do modelo de arquivo (.pbix) de 1GB para 100GB;. A taxa de atualização subiu de 8 vezes ao dia para até 48 vezes ao dia e o armazenamento máximo de suas aplicações passou de 10GB para 100TB.

Gostou do conteúdo? Confira mais artigos sobre o Power BI

Power BI: Veja as novas funcionalidades para o ano de 2022

By |janeiro 13th, 2022|Categories: Consultoria de Business Intelligence, Consultoria de Power BI, Power BI|Tags: , |

Neste artigo trouxemos algumas novidades que a Microsoft já

Comentários desativados em Power BI: Veja as novas funcionalidades para o ano de 2022

As 04 melhores atualizações do Power BI de 2021

By |dezembro 31st, 2021|Categories: Consultoria de Business Intelligence, Consultoria de Power BI, Power BI|Tags: , , |

A Microsoft investiu pesado no Upgrade do Power BI

Comentários desativados em As 04 melhores atualizações do Power BI de 2021

Upgrade Power BI: Confira as atualizações do Microsoft Power BI Dezembro 2021

By |dezembro 23rd, 2021|Categories: Consultoria de Business Intelligence, Consultoria de Power BI, Power BI|Tags: , , , |

Upgrade Power BI: Confira as novas funcionalidades do Power

Comentários desativados em Upgrade Power BI: Confira as atualizações do Microsoft Power BI Dezembro 2021

Conheça os nossos serviços em Consultoria de Power BI com suporte estendido.  

Saiba Mais

Deseja conhecer mais da ferramenta? Realize download do Power BI direto do nosso site

Por |2022-01-03T08:26:18-03:00dezembro 31st, 2021|Consultoria de Business Intelligence, Consultoria de Power BI, Power BI|Comentários desativados em As 04 melhores atualizações do Power BI de 2021

Sobre o Autor:

Política de Privacidade

Ir ao Topo