No dia 12 de outubro saiu a nova atualização do Power BI com foco em streaming de fluxos de dados. Essa funcionalidade permite que os usuários se conectem, configurem e criem relatórios com base em streaming contínuo, quase em tempo real. Isso é realizado diretamente na plataforma com uma experiência que permite você estruturar com apenas alguns cliques e sem códigos.

streaming de dados power bi

Confira os novos recursos que chegaram com essa nova atualização:

Os fluxos de dados de streaming ofereciam suporte a duas entradas: Hubs de Eventos do Azure e Hubs IoT do Azure. Com esta nova versão, agora há uma terceira opção: blobs do Azure.

Agora você pode conectar e receber dados de um contêiner ou diretório usando padrões de nome de arquivo para trazer dados para fluxos de dados de streaming. Isso desbloqueia muitos novos cenários, incluindo a análise de dados de análise de log que são apoiados por blobs do Azure.

power bi

Usando dados estáticos com fluxos de dados de streaming

Nesta nova versão, o usuário tem o o suporte para dados de referência. Os dados de referência permitem que você junte dados estáticos a dados de streaming para serem usados para análise.

Um exemplo: imagine que você instale sensores em lojas de departamentos para medir quantas pessoas estão entrando na loja em um determinado momento. Normalmente, o ID do sensor precisa ser unido a uma tabela estática para indicar em qual loja de departamentos e em que local o sensor está localizado. Agora, com os dados de referência, é possível juntar esses dados durante a fase de ingestão para tornar mais fácil ver qual loja tem o maior fluxo de usuários.

Comece sua jornada de fluxo de dados de streaming hoje

Para iniciar seu fluxo de dados de streaming, vá para a área de trabalho e passe o mouse sobre o nome do seu fluxo de dados de streaming. Você verá um ícone “play”. Clique nele e seu fluxo de dados começará. Para saber mais, clique aqui .

Aproveite e baixe a nova versão direto do nosso site.