O dia 04 de outubro vai ficar marcado na história, pois no início da tarde, o Whatsapp, Facebook e Instagram apresentaram queda em seus serviços mundialmente, tanto para acessos em dispositivos móveis ou desktop.

Ao site do G1.com o Facebook informou que ainda está sendo investigado. No perfil oficial do Facebook no Twitter foi postado a seguinte mensagem: 

O dia que o facebook, instagram e whatsapp parou

E o jeito mais simples é correr para outros aplicativos que possam facilitar a comunicação entre equipes e colaboradores, pois em caso de falhas nas plataformas é crucial ter uma segunda opção.

Confira algumas dicas de ferramentas gratuitas para troca de mensagens:

SLACK 

Feito para grupos de trabalho, a plataforma é a mais simples e intuitiva possível, não sendo necessário muito tempo para domínio da mesma.

O Slack é um app de mensagens para empresas que conecta as pessoas às informações de que elas precisam. Reunindo pessoas para trabalhar como uma equipe unificada e também podendo separar as equipes por grupos e/ou projeto. O principal objetivo do Slack é transformar a forma como as organizações se comunicam.

Praticamente onipresente, o Slack pode ser utilizado no Linux, Windows, MAC, iOS, Android e até no Windows Phone. Praticidade – Feito para grupos de trabalho, a plataforma é a mais simples e intuitiva possível, não sendo necessário muito tempo para domínio da mesma.

A ferramenta possui versão gratuita com inúmeros benefícios, para saber mais detalhes da ferramenta acesse: https://slack.com/

TELEGRAM

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets, computadores e também como aplicação web. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, autocolantes e arquivos de qualquer tipo.

Ele foi lançado em 2013 e hoje em dia conta com cerca de 200 milhões de usuários ativos por mês.

O Telegram permite fazer chamadas com apenas um contato de cada vez. Já o WhatsApp, permite conversar com 8 pessoas ao mesmo tempo. Os desenvolvedores do Telegram prometeram incluir esta função no app. Mas, pelo menos por enquanto, as chamadas em vídeo pelo Telegram são apenas individuais.

O aplicativo é totalmente gratuito.

Saiba mais sobre a ferramenta: https://web.telegram.org/z/

SIGNAL

O Signal é um aplicativo de mensagens criado para assegurar a proteção dos dados de cada um dos usuários. Utiliza criptografia de ponta a ponta, com código aberto, em todas as conversas e chamadas de áudio ou vídeo.

Está disponível para  Android, iOS, Linux, Mac e Windows.

Para saber mais sobre a ferramenta acesse: https://signal.org/pt_BR/

Gostou das dicas?

Aproveite e siga o nosso perfil nas redes sociais para conferir mais dicas.

Inscreva-se na Newsletter #NewsMind

Confira mais conteúdos:

Por |2021-10-26T16:40:02-03:00outubro 5th, 2021|Destaque na Home|Comentários desativados em O dia que em parou o Facebook, WhatsApp e Instagram

Sobre o Autor:

Olá, sou Josafá Tavares, mas pode me chamar de "O Criativo no mundo da TI". Sou apaixonado por Tecnologia da Informação e tudo que envolve comunicação, design e marketing.

Política de Privacidade

Ir ao Topo